Na Inglaterra, a noiva borda na bainha de seu vestido um símbolo de boa sorte. As chineses usam vestidos vermelhos, que simbolizam o amor. A grega coloca uma pitada de açúcar dentro de sua luva – é um jeito de garantir um casamento bem doce.
weddinggown

weddinggown

A consagração do vestido branco deu-se depois do casamento da Rainha Vitória com o Príncipe Albert, em 1840, na Inglaterra. Fotos da rainha inglesa trajando vestido branco e véu foram publicadas e ajudaram a popularizar o hábito. Antes, as mulheres européias se casavam com qualquer cor, exceto o preto (que lembrava o luto) e o vermelho (associado à prostitutas).
queen_victoria__albert_1854
Para as mais moderninhas, a última moda para brilhar na festa de casamento é usar vestidos com pequenas lâmpadas. O resultado é de um gosto pouco duvidoso, mas não dá para dizer que não é chamativo.

A empresa inglesa CurtCircuit resolveu ir além e adicionou 24 mil lâmpadas de LED (sigla em inglês para “diodo emissor de luz”) em um único vestido. Ah, se isso não bastasse, o vestido ainda recebeu 4 mil cristais Swarovski.
leddrsss00-0234-thumb-550x409-28415

leddrsss00-0234-thumb-550x409-28415

 

Com um desses, que noiva vai ter medo de um apagão no dia de seu casamento?