Você mora em um escritório cheio de pessoas gulosas? Ou estuda numa escola em que tem sempre alguém querendo filar o seu lanche? Ou vive em uma república onde ninguém sabe de quem é cada alimento na geladeira? Quem não aguenta mais ter seu almoço ou lanche “beliscado” pelos colegas pode começar a seguir à risca as bem-humoradas dicas do vídeo abaixo (em inglês):

1. Coloque seu nome no pacote, já que saber de quem é o alimento inibe os famintos de escritório.
2. Deixe um pedaço de fita adesiva no meio da comida. Você vai se lembrar de retirá-la na hora de comer, mas um ladrão vai acabar tendo uma surpresa desagradável.
3. Embrulhe a refeição com várias camadas para dificultar a identificação da comida. Os gulosos não saberão se vale a pena furtá-la.
4. Coloque super-cola no pacote (mas lembre-se de não encostar nela quando for comer).
5. Com esmalte para unhas ou tinta verde, desenhe manchas em um pacote transparente. Vai parecer que o alimento está estragado há dias.
Este último passo parece estranho, mas, se feito corretamente, pode fazer um sanduíche realmente aparentar mofo. Quem quiser um efeito mais realista pode procurar a Anti-theft Lunch Bag. Criado pelo chinês Sherwood Forlee e a japonesa Mihoko Ouchi, o produto é uma sacola plástica transparente, exceto pelas manchas.