Se alguém disse que o vestido de Lady Gaga está mal passado, não coloque a culpa no ferro de passar. A cantora apareceu vestindo um biquíni todo recheado de carne bovina na capa da edição japonesa da revista “Vogue”. “Quando ela não tiver os holofotes da TV sobre sua carreira, só restará o cheiro podre da carne para atrair muitos vermes”, atacaram ativistas da PETA (em português, Povo Pelo Tratamento Ético dos Animais). Depois, a cantora usou o mesmo “tecido” para seu figurino da festa do MTV Video Music Awards. O vestido estranho, que será guardado para futura exposição, foi assinado pelo estilista Franc Fernandez.

Mas Lady Gaga não foi a única a causar espanto com roupas estranhas nos últimos tempos. Em maio deste ano, Venus Williams, a atual segunda melhor tenista do mundo no ranking da WTA (Associação das Tenistas Profissionais), também deu o que falar. Durante o torneio de Roland Garros, na França, ela jogou com uma espécie de camisola de tecido transparente. Por baixo, um short que imitava a cor da pele de Venus dava a impressão de que ela estava nua. Explicando a escolha, digamos, exótica de sua roupa, a tenista contou que a ilusão de estar com a pele descoberta é muito bonita para ela.

Falando em ilusão de nudez, a modelo Daniela Piala deixou de queixo caído todos que acompanharam o desfile da Neon no São Paulo Fashion Week de 2010. Quando a moça saiu da passarela, o comentário geral era sobre o suposto nu frontal da apresentação da grife. Depois de muito falatório, o estilista Dudu Bertholini contou que a modelo não estava nua de verdade, pois usava um aplique, que ele chamou de “peruca pubiana”.

Outra celebridade que chamou atenção por causa do figurino foi a musa da Copa, Larissa Riquelme. A modelo paraguaia apareceu na festa de 35 anos da revista Playboy usando um vestido bem excêntrico. Perguntada sobre quem era o estilista daquela peça, ela contou o segredo: “Eu mesma desenhei”. A costura ficou por conta da mãe de Larissa, que também cuidou de enfeitar a roupa com os detalhes que a filha havia escolhido. Larissa justificou o estilo dizendo que, quando recebeu o convite, disseram que era uma festa bem sensual.