Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 curiosidades sobre Village People

24 de abril de 2019
  1. Sucesso da música disco, o Village People foi formado em 1977 pelo produtor musical Jacques Morali. O conceito do Village People – uma banda de cantores e dançarinos masculinos apresentando canções bem-humoradas sobre o universo gay – surgiu depois que Morali assistiu à apresentação de um grupo de dançarinos no “Les Mouches”, uma boate GLS no bairro nova-iorquino do Greenwich Village.
  2. A formação original do Village People contava com 6 integrantes – todos representantes de estereótipos gays: Alex Briley (Marinheiro/Militar); David Hodo (Trabalhador da Construção Civil); Glenn Hughes (Motoqueiro); Randy Jones (Caubói); Felipe Rose (Índio) e Victor Willis (Policial).
  3. O Motoqueiro, Glenn Hughes, entrou na banda depois de ser desafiado por amigos a responder ao anúncio “Procura-se cantores-dançarinos gays bem-apessoados e com bigode”.
  4. O Village People estrelou o filme autobiográfico “Can’t Stop the Music” (1980). A produção foi a primeira a “vencer” o prêmio Framboesa de Ouro de Pior Filme.
  5. Glenn Hughes morreu no dia 4 de março de 2001, aos 50 anos, de câncer de pulmão. Atendendo a seus próprios pedidos, Hughes foi enterrado vestindo a eterna roupa de couro de motoqueiro.
  6. Em 2004, o então Secretário de Estado norte-americano, Colin Powell, cantou uma versão karaokê de “YMCA” em uma cerimônia oficial.
  7. Victor Willis, o Policial, heterossexual e principal compositor da banda, era filho de um pastor protestante. Dependente químico, foi preso diversas vezes por porte de drogas e de armas. Em 2006, Willis concordou com a internação na famosa clínica Betty Ford de reabilitação.
  8. Felipe Rose fazia parte do grupo de dançarinos que inspiraram Jacques Morali a criar o Village People. Seu pai era realmente descendente de índios sioux e sua mãe, uma dançarina porto-riquenha,  era Testemunha de Jeová.
  9. No auge do sucesso, o Village People fazia em média 280 shows por ano. No início da carreira, Madonna chegou a fazer a abertura de alguns shows do Village People.
  10. Jacques Morali, criador do Village People, morreu em 15 de novembro de 1991, em decorrência da Aids.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This