O diário de Bubbles, o chimpanzé de Michael Jackson

3 de novembro de 2009

A vida do chimpanzé Bubbles virou de ponta cabeça há 23 anos, quando o astro pop Michael Jackson adotou o filhote de oito meses, nascido na Suazilândia, país africano. Bubbles passou a acompanhar Michael durante turnês internacionais, esteve presente na gravação do disco “Bad” e dormia em um berço, ao lado do quarto do músico, em Neverland.

A vida de celebridade acabou quando Bubbles cresceu e passou a apresentar um comportamento agressivo demais para ser mantido como animal de estimação.

Ele então foi transferido para o “Centre for Great Apes”, na cidade de Wauchula, na Flórida, Estados Unidos, onde vive até hoje na companhia de outros 40 chimpanzés.

Center For Great Apes :: Bubbles

Confortavelmente longe dos holofotes, Bubbles resolveu lançar a autobiografia X (“Bubbles – Meu diário secreto”), no qual relata suas aventuras ao lado de Michael Jackson.

My Secret Diary: From Swaziland to Neverland: Bubbles ...
Quer dizer, a contracapa do livro explica que um misterioso ghostwritter “imaginou os pensamentos e ações de Bubbles e de todas as pessoas com quem ele entrou em contato durante sua vida” para contar sua incrível história. Então tá, né?

Ah! Chita, a inseparável companheira de Tarzan, também lançou sua autobiografia recentemente. Só está faltando King Kong escrever um.

PS: Além de Bubbles, Michael Jackson mantinha dois tigres no zoológico particular de Neverland. Os animais, batizados de Thriller e Sabu, foram depois adotados pela atriz Tippi Hedren. Uma das mais famosas loiras do diretor Alfred Hitchcock, Tippi Hedren foi a protagonista do filme “Os Pássaros”.

Leia também:
O sucesso de Michael Jackson na China
Parque Michael Jackson e Sala Michael Jackson
Telegramas para a família de Michael Jackson
A morte de Michael Jackson
Curiosidades sobre Michael Jackson

Artigos Relacionados

O calendário de datas do mundo animal

O calendário de datas do mundo animal

JANEIRO 12 - Dia do Caranguejo 31 - Dia Internacional da Zebra FEVEREIRO 02 - Dia da Marmota 15 - Dia Mundial do Hipopótamo 17 - Dia Mundial do Gato 19 - Dia Mundial da Baleia 27 - Dia Internacional do Urso Polar 27 - Dia Internacional de Ação pelos Golfinhos Terceiro...

Uggie, Chita, Totó e suas biografias animais

Uggie, Chita, Totó e suas biografias animais

Beatiful Joe A primeira autobiografia de um animal de que se tem notícia é “Beautiful Joe”, de 1893. Trata-se da triste história de vida do cão Joe, um terrier que sofreu maus tratos de seu dono, que chegou a cortar-lhe a cauda e as orelhas a sangue frio. Escrito por...

O primeiro rato a ganhar uma medalha por sua bravura

O primeiro rato a ganhar uma medalha por sua bravura

Magawa, um rato detector de minas terrestres no Camboja, recebeu hoje a Medalha de Ouro PDSA por sua bravura e devoção ao serviço.  A fundadora da People’s Dispensary for Sick Animals, na Inglaterra, Maria Dickin (1870-1951), criou o "Animal Awards Program" em 1943....

2 Comentários

2 Comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *