Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Eu quero ter 1 milhão de girafas

29 de agosto de 2009

“A vida é curta, portanto desenhe uma girafa!”

 


 

 

Esse é o lema do site One Million Giraffes, cujo objetivo é coletar 1 milhão de girafas feitas por pessoas do mundo todo. Para participar desse projeto de arte colaborativo, você precisa seguir uma regra básica: é proibido usar o computador na hora de produzir sua girafinha. O idealizador do projeto, Ola Helland, explica:
“As girafas não podem ser desenhadas no computador porque o objetivo desse projeto é deixar um pouco de lado o mundo digital e agir como seres humanos por um tempinho. As pessoas gastam muito tempo na frente de suas TVs e de seus computadores. É hora de criar algo com suas próprias mãos! Algo que você possa sentir, tocar e segurar.”

A ideia surgiu de uma conversa casual entre Ola Helland e um amigo chamado Jørgen. Desafiado, o webdesigner norueguês de 24 anos resolveu usar o mundo virtual para espalhar sua mensagem. No primeiro dia, ele arrecadou 134 girafas; no sétimo, o número já tinha sido dobrado. O One Million Giraffes já recebeu 13.000 desenhos, esculturas e modelos de girafas em apenas um dia. Atualmente, o projeto está em seu 80º dia e já ultrapassou a marca de 190.000 girafas de 86 países diferentes. Ola espera chegar a um milhão até o final do ano.

 

one million giraffes

O Brasil não ficou de fora – vários brasileiros arregaçaram as mangas e produziram 83 girafas. Ficou com vontade de participar? É só mandar a girafa para o seguinte endereço:
Ola Giraffe Helland
Jaergata 13
4012 Stavanger
Norway
Lembre-se de escrever seu nome, idade e localidade em uma folha A4, do mesmo lado do desenho. Também é possível mandar o desenho por e-mail ou carrega-lo diretamente para o site.
Você é completamente apaixonado por girafas? Eu sou. Tenho em casa um armário com 100 girafinhas que fui comprando em viagens ou que ganhei de amigos. Quer mais curiosidades sobre as pescoçudas? Que tal ficar hospedado no único “hotel-girafa” do mundo?

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Como os abutres conseguem comer carne podre?

Como os abutres conseguem comer carne podre?

Como os abutres podem comer carne podre e potencialmente contaminada sem ficarem doentes? O ácido do estômago deles está entre os mais corrosivos do reino animal. Os abutres podem digerir carne contaminada - com coisas como botulismo, antraz e cólera - sem adoecer e,...

Por que os finlandeses pintam os chifres das renas?

Por que os finlandeses pintam os chifres das renas?

As puxadoras oficiais do trenó de Papai Noel também são conhecidas pelo nome de caribu. Vivem no Hemisfério Norte, podem alcançar 1,2 metro de altura e 250 quilos de peso. Suas patas são largas e próprias para andar e correr na neve sem afundar. Tanto machos como...

8 Comentários

8 Comentários

  1. murilo

    Interessante projeto, apesar de não ter significado algum.

    Responder
  2. Zelir Teresinha da Silveira

    Qual o endereço on line? Please.

    Responder
  3. jackie

    Eu pensei que seria algo para cuidados e tratamentos de girafas pelo mundo.Em Goiânia morreu a girafinha do zoo;o Greenpeace tem uma campanha legal,onde você cria virtualmente uma baleia e envia ao primeiro-ministro japonês pedindo o fim da matança desses mamíferos.Na Austrália há o massacre de camelos e não vi nenhuma campanha para impedir essa crueldade.Voltando aos desenhos da girafa,deveria ter um objetivo mais bacana.Nesse,só vi ego.

    Responder
  4. clovis andreatta

    é coisa de imbecil que não tem o que fazer.

    Responder
  5. Flavio Velasco

    Excelente ideia.Devemos ser sempre criativos e bastante interressados na natureza e nos simpáticos e frágeis animais.

    Responder
  6. - Holly.

    Cara,eu sou tão apaixonada por girafas! É um ótimo projeto e tem utilidade pra quem vê. Cada um com a sua opinião,achei incrivel,*-*

    Responder
  7. Zebele

    é realmente íncrível!
    sempre tem os pastéis sem recheio que criticam os recheados…
    a criatividade é o recheio do ser humano…

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This