1. Gato sem pelo
Os gatos domésticos da raça Sphynx não têm pelos, apenas uma fina penugem de proteção da pele. Eles são muito admirados por criadores de gatos. Um filhote custa cerca de 6.000 reais.

Gato sem pelo

2. Ligre
O “leligre” é uma cruza de leão com tigre, realizada em alguns zoológicos. O bicho nasce parecido com o leão, mas preserva as listras do tigre. Essa bizarrice nunca ocorreria na natureza.

LIGRE OU LELIGRE

 

3. Zeburro

O “zeburro” é uma cruza de zebra com burro, feita em algumas reservas de animais. O bicho nasce com o tronco marrom, como o do burro, e as pernas listradas, como as da zebra.

ZEBURRO

4. Peixe dourado olhos de bolha

Este peixe, criado em alguns aquários, é uma variação bizarra do peixinho dourado, que desenvolve sacos inflados cheios de líquido em volta dos olhos. Os sacos são tão pesados e grandes que o peixinho mal consegue levantar sua cabeça.

Peixe dourado olhos de bolha

5. Toupeira-nariz-de-estrela

Este bicho, natural da América do Norte, tem 22 tentáculos cor-de-rosa no nariz. Os tentáculos ajudam a toupeira a se localizar no ambiente.

Toupeira-nariz-de-estrela

6. Macaco proboscis
Este macaco, natural da ilha asiática de Bornéu, tem um nariz que mede 18 cm (o tamanho de um lápis novo!). Cientistas dizem que o narigão é responsável pela atração das fêmeas.

Macaco proboscis

7. Lagarto franzido

Este réptil, natural da Austrália e Nova Guiné, vira um monstro quando fica nervoso! Ele tem uma espécie de capuz natural, em volta do pescoço, que se dilata, ao mesmo tempo em que ele abre a boca e fica de pé sobre as duas patas traseiras. Depois da performance, o lagarto corre até a árvore mais próxima, para se esconder.

Lagarto franzido

8. Dragão marinho

Apesar do nome, este bicho é um peixe. A aparência é sua forma de defesa: ele parece um galho de alga à deriva no mar. Só os mais observadores conseguem reparar em um par de olhos em meio a um corpo cheio de apêndices que lembram folhas de algas.

Dragão marinho

9. Urso malaio

Este bicho, natural das florestas tropicais do sudeste asiático, é esquisito por ser o menor de todos os ursos. Ele mede apenas 1,20 metro e pesa 65 kg, sendo por vezes chamado de urso-cachorro.

Urso malaio

10. Cão da raça komondor

Os cães desta raça medem cerca de 75 cm de altura, sendo uma das mais altas do mundo. Mas essa não é a única bizarrice do komondor. O que intriga nesse cachorro é a sua pelagem: a mais pesada e densa do mundo canino. O pelo é tão grosso que parece que o cão está coberto com rastafari.

Cão da raça komondor