Obrigado a todos que estiveram hoje de manhã na festa de 9º aniversário do “Você é Curioso?”. Obrigado a todos da Casa de Portugal pela calorosa recepção. Como prometi, aqui estão algumas fotos da festa, que teve a participação de Dudu França, da banda The Jordans, da cantora Enza Flori e de todos os colaboradores do programa.

Eu e Silvania Alves posando antes do início do programa.


Cerca de 300 pessoas acompanharam o programa ao vivo.

O músico Agostinho Machado começou com uma homenagem a nossos anfitriões: “Casa Portuguesa”.



Como estávamos na Liberdade, o bairro oriental de São Paulo, a banda The Jordans fez homenagens às colônias japonesa e chinesa.


Dudu França cantou sucessos como “New York, New York”, de Frank Sinatra, e “Do you Wanna Dance?”, de Johnny Rivers.


A cantora Enza Flori, chamada de “Rita Pavone brasileira”, interpretou sucessos da música italiana.


O consultor em tecnologia Cesar Monteiro falou sobre as curiosidades sobre o número 9.


O caçador das músicas perdidas Antonio Mier em uma pausa para o intervalo.


Antonio Carlos Cabrera, o criador do site “Mofolândia”, falou sobre o filme com Zé Colméia em 3-D.

Biltong, uma carne seca sul-africana, e estranho refrigerante verde-desinfetante: o momento da degustação curiosa com a participação da plateia.

Nos intervalos, os ouvintes sorteados ganharam livros da série “O Guia dos Curiosos”.

O cantor Dudu França e a produtora da Bandeirantes, Jane Cristina.

O colaborador Guilherme Domenichelli, que apresenta o quadro “Deu Zebra”, falou sobre o tempo de gestação dos animais. A mamãe elefante tem uma gestação de quase 2 anos.

Antonio Mier, César Monteiro, Antonio Carlos Cabrera e Guilherme Domenichelli, o quarteto de  colaboradores do “Você é Curioso?”.

Antonio Mier entrega o livro de sua autoria, TV Trash, ao cantor Dudu França. Mier também sorteou exemplares para o público presente ao evento.

Dudu França e Silvania Alves durante um dos intervalos.

Eu e um dos integrantes da banda The Jordans, Aladdin, que contou a origem do seu apelido. Ele foi inspirado no antigo Cine Aladim, que funcionou no bairro de Santo Amaro.

A lâmpada mágica e três desejos dos ouvintes para o Aladdin. Os músicos do The Jordans atenderam aos pedidos de Gilberto, Eugênio e Cleonice.

No final, a banda The Jordans brincou com as “crianças” da plateia. Teve concurso de bambolê. Os ouvintes que participaram foram Saulo, Valentina e Tamires. Todos ganharam CDs de prêmio.

No fim da festa, um delicioso bolo de morango na Casa de Portugal. Ano que vem tem mais!