A maioria das testemunhas descreve os ETs como seres de formas humanóides, mas sem pêlos (cabelo, sobrancelhas, etc.) e com cabeça grande. Isso tem a ver com a evolução da espécie humana, que tende a ficar com a caixa craniana grande (mais cérebro para pensar mais!) e a perder pêlos. Para exemplificar isso, é só lembrar dos nossos ancestrais, que tinha a cabeça menor e muito mais pêlos do que nós.

Alien de uma perna só
Em 1977, um motorista de ônibus brasileiro disse ter visto um extraterrestre alto, com uma antena na cabeça e apenas uma perna. Seus braços pareciam trombas de elefantes.

Gobblen
São verdes, têm pernas curtas e braços longos. A cabeça é grande, desproporcional ao corpo. As orelhas pontiagudas e seus olhos são salientes.

Gray
O gray é o tipo de extraterrestre mais comum. Tem aparência humanóide e a pele cinza.

Gray A
É pequeno, com cerca de 1,30 m de altura, cabeçudo e tem grandes olhos negros (como olhos de moscas).

Gray B
Mede mais de 2 metros de altura e sua face parece com a do gray A, mas ele tem narizes grandes.

Gray C
É o tipo mais baixo, com cerca de 1 metro de altura. O resto de seu corpo se parece com o gray A.

Humanóide
Ele se parece com um humano, mas sua cabeça é maior, seu rosto é mais comprido e sua testa é grande. Ou seus olhos são como fendas, sem pálpebras. Ou, em alguns casos, os olhos são muito grandes. A maioria tem os cabelos claros, com o tipo nórdico.

Nórdico
Algumas pessoas dizem ter sido abduzidas por extraterrestres louros. Eles se parecem com os humanos, mas mudam suas formas ou se transformam em raios de luz.

Reptiliano
Ele se parece com um réptil (lagarto, jacaré ou dinossauro), mas anda sobre as patas traseiras e usa os braços como os humanos.