Caldeirão do Huck
O programa de Luciano Huck conta com apresentações musicais, entrevistas e gincanas. Além deles, faz sucesso o Desafio, em que o concorrente tenta superar uma prova de alto-grau de dificuldade para faturar um prêmio em dinheiro.

Cassino do Chacrinha
A principal atração do show de Chacrinha eram os calouros, que se apresentavam na esperança de passarem incólumes às buzinas do apresentador. Enquanto isso, as chacretes mostravam seus dotes como dançarinas e chamavam o comercial dando voltinhas com o dedo.

Domingo da Gente
O assistencialismo marcava a atração comandada pelo cantor Netinho. Ele levava garotas com poucos recursos para serem embelezadas e comprarem roupas, no quadro “Dia de Princesa”.

Domingão do Faustão
Ao chegar à milésima edição, no dia 18 de maio de 2008, o programa “Domingão do Faustão”, apresentado por Fausto Silva, contabilizou 3.800 horas no ar, 1.300 pegadinhas, 73 mil videocassetadas e 180 quadros exibidos. O cantor que mais se apresentou na história do programa foi o sertanejo Leonardo, 55 vezes.

Domingo Legal
Brincadeiras, reportagens e matérias fazem parte da grade da atração, que competiu diretamente com o “Domingo do Faustão”. Gugu Liberato herdou do chefe, Silvio Santos, o duo terno-microfone, mas imprimiu ao longo da carreira seu próprio estilo de apresentação.

Hora do Bolinha
Edson Cury, mais conhecido como “Bolinha”, começou na televisão como comentarista de lutas de telecatch. Em 1967, ganhou seu primeiro programa de auditório na TV Excelsior, que se tornou um verdadeiro clássico das tardes de sábado. A atração foi exibida pela tevês Record e Bandeirantes, e ficou no ar até 1992.

Jogo da Vida
Márcia Goldschmidt promove em seu programa uma espécie de terapia familiar pública. Casais com problemas são apenas um dos muitos tipos que expõe em rede nacional e tentam resolver na frente da câmera suas mazelas pessoais.

Programa Hebe
Atores, políticos, esportistas e outras celebridades já passaram pelo sofá de Hebe Camargo, que está no ar desde 1966. O cantor Roberto Carlos, aliás, foi um de seus primeiros convidados. Além do bate-papo informal, a atração conta com desfiles de lingerie e apresentações musicais.

Programa Raul Gil
O apresentador, armado com seu microfone dourado, revelou inúmeros cantores em seu show de calouros. José Messias, Marly Marley e outros jurados colaboraram com a atração, criticando e dando dicas para os artistas. Após 8 anos na Record, em 2005, Raul se mudou com mala, cuia, atrações, quadros e colaboradores para a Band. O programa manteve o formato e estreou em 6 de novembro com boa média de audiência.

Sabadaço
Gilberto Barros, o Leão, deixou os programas policiais e assumiu um show de variedades. Aos quadros feitos em estúdio, como uma gincana entre famosos, se somam atrações externas, como o “24 Horas Com Seu Ídolo”.

Show de Calouros
Silvio Santos, que é o rei dos programas de auditório, e seus jurados recebiam os calouros, que iam desde menininhas dançando jazz e caras imitando Ney Matogrosso a bizarrices como comer um tijolo a dentadas entre um e outro gole de guaraná. Mas quem fazia o show mesmo era Silvio e seu time, que chegavam ao som da famosa musiquinha: “E o Silvio Santos lá, lálálálálálá….”.