Atchim e Espirro
Depois de participarem de diversos infantis, Eduardo Reis e Carlos Alberto Oliveiro, respectivamente Atchim e Espirro, ganharam em 1984 uma programa infantil próprio. O Brincando na TV era veiculado pela TV Gazeta apenas para São Paulo (SP) e Santos (SP), mas rendeu prestígio nacional à dupla de palhaços. Eles comandavam ao vivo, diretamente da Avenida Paulista, na capital paulista, diversas brincadeiras e esquetes de humor. Em 1988, Atchim e Espirro migraram para a TV Bandeirantes. Lá, ficaram no ar apenas 1 ano, com o Circo da Alegria. O fim da parceria entre os apresentadores levou à extinção do programa.

Tic-Tac
O ator Marilan Sales interpretava o palhaço do infantil Bambalalão. Antes de ir para a televisão, Marilan fazia parte do Teatro de Amadores de Pernambuco. Tic-Tac tinha sotaque nordestino e vivia intervindo nas histórias contadas pela apresentadora Gigi. Costumava apelidar todo mundo e era bastante desajeitado. Com o fim do programa, em 1990, desapareceu da telinha.

Professor Parapopó
Também do Bambalalão, não era um palhaço clássico (pelo menos no modo de se vestir). Mas provocava muitas risadas com seu ar de cientista maluco. O ator Chiquinho Brandão dava vida ao personagem. Ele se caracterizava com um conjunto de óculos-nariz-bigodão, que foi um sucesso de vendas entre a criançada. Brandão fez parte do elenco das novelas Bebê a Bordo (1988) e Top Model (1989). Quando estava gravando O Sorriso do Lagarto (1991), morreu em um acidente de carro. Seu primo, o ator Stephan Nercessian, o substituiu no papel de Chico Bagre.

Patati Patatá
A história do Patati Patatá começa como uma trupe de artistas circenses – Garota Pupy, Mágica Alacazam e a dupla de palhaços Tutti Frutti e Pirulito – em 1983. A Garota Pupy e os dois palhaços morreram num acidente de automóvel em 1985. O mágico Rinaldi Faria e o irmão foram chamados para completarem a formação. Logo o Patati Patatá se desfez. Em 1989, Rinaldi ganhou a posse da marca e formou um novo grupo – e depois apenas uma dupla de palhaços. A dupla que ficou mais famosa foi Flávio Barollo e Rogério Faria. A estreia da dupla na televisão aconteceu em 2011, como apresentadores do programa infantil Carrossel Animado, exibido pelo SBT. Logo depois eles passaram a apresentar o programa Bom Dia & Companhia na mesma emissora.