Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Tema de abertura de “Jiraiya: o Incrível Ninja”

5 de maio de 2020

O título original da série japonesa poderia ser traduzido como “Guerra Mundial dos Ninjas Jiraiya”, mas aqui ficou apenas “Jiraiya: o Incrível Ninja”. Teve 50 episódios, produzidos entre janeiro de 1988 e janeiro de 1989. Estreou no Brasil em 2 de outubro de 1989 pela TV Manchete. Tetsuzan Yamaji tem a missão de proteger o local de esconderijo de uma cápsula espacial chamada Pako. Ela pertence a uma civilização alienígena super avançada e precisa ser devolvida ao planeta de origem. Yamaji treina seus três filhos para continuarem mantendo a tradição passada de geração em geração da família. Eles são os filhos biológicos Kei e Manabu, e o adotivo Touha, que é Jiraiya.  A música de abertura é de Akira Kushida, responsável pela maioria das músicas da trilha. A versão em português foi escrita por Renato Ladeira e Ronaldo Barcellos.

Ouça abaixo o tema de abertura original de “Jiraya: o Incrível Ninja” na versão da banda Bek e os Tio de Fusca, especial para o “Você é Curioso?”

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O primeiro beijo em novelas

O primeiro beijo em novelas

Durante 68 anos, a história da TV brasileira registrou que o primeiro beijo em telenovelas no Brasil aconteceu no último capítulo de "Sua Vida Me Pertence", exibido em 15 de fevereiro de 1952, na TV Tupi. A primazia coube ao casal Wálter Foster e Vida Alves. A novela...

Os programas de culinária pioneiros da TV brasileira

Os programas de culinária pioneiros da TV brasileira

O primeiro programa de culinária da TV brasileira foi apresentado pelo mestre-cuca (ainda não se usava o francês chef) Francisco Ribeiro Wright, mais conhecido como Chico Wright. A estreia aconteceu em 18 de setembro de 1955, na TV Rio. O programa não tinha um nome....

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This