Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Xerox

24 de abril de 2019

Depois de estudar Física, Chester Floyd Carlson trabalhou como engenheiro de pesquisa no Laboratório de Telefones Bell, em Nova York, mas seu imenso interesse por invenções o fez estudar lei de patentes. Contratado por uma empresa de advocacia para cuidar de questões legais, frustrou-se com a dificuldade de fazer cópias dos documentos que tinha de revisar. Convencido de que era possível criar algum método barato e rápido de copiar documentos, Carlson montou uma pequena oficina e, por 3 anos, trabalhou na idéia. Estava próximo de conseguir cópias baratas, mas seu processo ainda era muito demorado. Então, pediu ajuda ao físico alemão Otto Kornei e, em 22 de outubro de 1938, conseguiram produzir a primeira cópia por meio de imagem a seco. Batizado de xerografia (escrever a seco, em grego), o processo foi aperfeiçoado e em 1949 saiu a primeira copiadora.
A empresa japonesa Cannon apresentou a primeira copiadora colorida em 1973.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Xampu

Xampu

  O primeiro tipo de detergente que se tornaria o atual xampu foi produzido na Alemanha em 1890. Apenas depois da Primeira Guerra Mundial ele começou a ser oferecido comercialmente como um produto para a limpeza dos cabelos. O nome, porém, nasceu na Inglaterra,...

A origem do Dia Internacional do Xadrez

A origem do Dia Internacional do Xadrez

É o dia de nascimento, em 1888, do cubano José Raúl Capablanca, considerado "gênio e menino prodígio do xadrez". Ele foi campeão mundial de xadrez de 1921 a 1927, jogando em torneios em todo o mundo. Capablanca morreu de ataque...

X

X

Xinxim de galinha Guisado de galinha, com sal, cebola e alho, ralados, que recebem ainda azeite-de-dendê e camarões secos, amendoim e castanha de caju moídos.  

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This