Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Lego

24 de abril de 2019

  • A companhia Lego foi criada em 1932 pelo carpinteiro dinamarquês Ole Kirk Christiansen. Originalmente, ela produzia brinquedos de madeira. Em 1934, a empresa é renomeada de “Lego”, uma contração da expressão dinamarquesa “Leg Godt” (“bem jogado”). Em latim, a palavra Lego significa “Eu junto”.
     
  • A patente do brinquedo foi registrada às 13:58, no dia 28 de janeiro de 2008 por Godtfred Kirk Christiansen, filho do criador do Lego, Ole Kirk Christiansen. Apesar de ser comercializada desde 1949, a marca demorou 9 anos para ter sua patente registrada.   
  • Em 50 anos de existência, foram vendidades cerca de 400 bilhões de pecinhas do Lego. Isso dá, aproximadamente, 62 peças para cada pessoa do planeta.
     
  • Os primeiros “bonequinhos de Lego” foram lançados em 1978. Os primeiros modelos não tinham braços nem rostos.  
          
  • O aniversário de 50 anos da marca, comemorado em 28 de janeiro de 2008, contou com a homenagem do site de buscas Google: o nome do site apareceu escrito com peças de Lego em sua página inicial. 
          
  • Em outubro de 2008, os dinamarqueses Erik Therkelsen e Per Knudsen construíram a maior torre de Lego do mundo: 29,48m. Os dois são considerados mestres na montagem de estruturas com o brinquedo e contaram com a ajuda de centenas de crianças. O feito aconteceu em Viena, na Áustria e desbancou o recorde anterior, uma torre na Grã-Bretanha, de 29,30m.

Livro traz curiosidades sobre invenções.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This