Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Astros da lambada

24 de abril de 2019

 

Beto Barbosa
“Adocica, meu amor, adocica”. Depois de vender mais de 4 milhões de discos, o rei da lambada chegou ao fundo do poço em 1996 quando foi acusado de agressão. Ele se meteu em uma confusão em uma boate com Luiza Ambiel, a musa da banheira do Gugu, com direito a cenas de ciúme e tapas na cara. Depois, entrou na onda do forró universitário.

Márcia Ferreira
A mineira clama para si a autoria da versão em português do superhit lambadeiro Chorando se Foi. A canção, escrita pelo grupo boliviano Los Kjarkas, foi gravada por diversos artistas da época, entre eles o grupo Kaoma. Márcia começou a carreira com um disco de músicas românticas. Depois, assumiu de vez seu lado “requebra”.

Cid Guerreiro
A vasta e encaracolada cabeleira loira era uma de suas marcas registradas. Ele a sacudia enquanto entoava “vem pra mim, vem dançar (…) na lambada louca, na lambada louca”. Antes da febre da lambada, o cantor já havia emplacado outras músicas. É dele Ilariê, gravada pela apresentadora e Rainha dos Baixinhos Xuxa.

Kaoma
Os franceses Olivier Lorsac e Jean Karakos foram os responsáveis pela criação da banda. Após passar férias na Bahia, Lorsac teve a idéia de apresentar a lambada à Europa. Reuniu com a ajuda de Karakos um grupo formado por instrumentistas da França, backing vocals do Senegal e vocalista e dançarinos do Brasil. A misturança deu o Kaoma, que se tornou conhecido com as músicas Lambada e Dançando Lambada.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

10 curiosidades sobre Joaquim Nabuco

10 curiosidades sobre Joaquim Nabuco

Joaquim Aurélio Barreto Nabuco de Araújo nasceu no Recife, em 19 de agosto de 1849. Ele era filho de José Thomaz Nabuco de Araújo, senador do Império, e de Ana Benigna de Sá Barreto, cuja família fazia parte da elite açucareira. Joaquim Nabuco começou a estudar...

Como o azeite extra-virgem perde a virgindade?

Como o azeite extra-virgem perde a virgindade?

Basicamente o azeite deixa de ser considerado virgem quando sofre qualquer tipo de intervenção química ou de procedimentos industriais. Na verdade é muito difícil que o azeite consiga se manter extra-virgem em todas as suas etapas de produção. Por isso mesmo eles...

Um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar?

Um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar?

Esqueça o ditado, pois pode sim. E duas, três, muitas vezes. "Eles atingem os lugares mais elevados, como torres em locais planos e árvores no alto de morros", conta Osmar Pinto Jr., coordenador do Grupo de Eletricidade Atmosférica do...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This