Tinha 12 anos quando o seriado “Mulher-Maravilha” entrou no ar. Eu era um dos garotos que ficou maravilhado com o shortinho curto (na época, pelo menos, era!) e com o generoso decote (idem!) do figurino da atriz Lynda Carter, eleita Miss Mundo em 1972. Veja abaixo as aberturas da primeira e da segunda temporadas:

Hoje de manhã, no “Você é Curioso?”, o Antônio Carlos Cabrera contou o que Lynda Carter anda fazendo. Ela tem se dedicado intensamente à carreira de cantora e lançou há um mês um novo CD. “At Last” traz nove canções no estilo jazz romântico e Lynda surpreende. Na verdade, surpreende quem não sabe que Lynda Carter sempre gostou de cantar. Em 1956, aos 5 anos, ela conta que fez a primeira apresentação, cantando num show em Phoenix, Arizona, sua terra natal.

Lynda também foi vocalista de bandas como Just Us e The Relatives. Seu primeiro álbum foi gravado em 1978. Chamava-se “Portrait”. Três das músicas foram compostas por ela. Mais uma curiosidade: Lynda cantou duas canções do álbum num dos episódios da terceira temporada de Mulher-Maravilha.

Lynda Carter tem um canal no YouTube com várias canções. É um jeito de revê-la (ela continua com uma forma invejável!) e também de ouví-la. Aqui vai um aperitivo: