Instituto Ecológico Aqualung 
A entidade, que nasceu no final de 1994, já tem 30 mil associados e edita um jornal bimestral. Patrocina 7 projetos ecológicos. Um deles é o Projeto Tamar. Conheça outros:

Fundação Ondazul
Foi criada em 1989 para alertar as pessoas sobre a necessidade de preservação das águas.

Projeto Cetáceo
Criado em 1989, educa as comunidades para que o número de espécies de golfinhos e botos capturados acidentalmente em redes de pesca na região de Atafona e Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, diminua.

Centro Abrolhos
Dá apoio à fiscalização e conservação do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos (BA), um dos mais belos ecossistemas coralíneos brasileiros. O projeto nasceu em 1991.

Projeto Baleia Jubarte
Criado em 1988, pesquisa e protege as baleias jubartes, que entre o inverno e a primavera migram e se concentram na região do arquipélago de Abrolhos para reprodução e cria de seus filhotes.

Projeto Mamirauá
Atua desde 1992 na implantação da Estação Ecológica Mamirauá, a maior floresta submersa do mundo, localizada na região central da Amazônia. É o maior projeto de preservação de florestas tropicais do mundo.

Projeto Peixe-Boi
Surgiu no ano de 1980 para proteger e preservar os últimos 200 espécimes de peixe-boi do litoral norte-nordeste brasileiro. A caça excessiva realizada durante e depois da colonização do país e a destruição dos habitats naturais foram as principais causas de esses mamíferos herbívoros estarem correndo risco de extinção.