Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Estrangeiros falando mal do Brasil

24 de abril de 2019

 

Sylvester Stallone
Em julho de 2010, o ator esteve no Rio de Janeiro para graver o filme “Os mercenários”. No dia 23, ele afirmou que gravar no Brasil deu liberdade para o uso de mais violência, com mais armas e destruições. “Você pode explodir o país inteiro e eles vão dizer ‘obrigado, e aqui está um macaco para você levar de volta para casa’”, disse Stallone ao participar da Comic-Con 2010, a maior feira de cultura pop do mundo.

50 Cent e DJ Whoo Kid

Dois dias antes de a dupla embarcar para uma turnê no Brasil, em 7 de julho de 2010, o DJ escreveu em sua página no Twitter que estava fazendo as malas, e pediu sugestões. Baseado em respostas de internautas, ele postou: “LOL (’Laugh out loud’ – rindo alto), todo mundo está dizendo para eu levar camisinhas – Jesus!”. Depois, novo twitt: “Isso é terrível, o Brasil só é conhecido por causa do sexo, das mulheres e da Aids”. 50 Cent não ficou atrás e despertou a ira das brasileiras com uma declaração. Começou com um elogio, mas não deu certo: “Elas são muito lindas! Espero trazer uma delas para casa quando eu voltar!”, afirmou.

Wanda Sykes
Criticando a escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016, a americana fez declarações maldosas em entrevista ao programa ‘Jay Leno Show’ da Rede norte americana NBC. Ela questionou se o Comitê Olímpico havia incluído prostituição como modalidade esportivas, além de afirmar que no Rio de Janeiro poderia haver uma competição para escolha da “bunda mais bonita”.

Robin Williams
Também comentou a escolha do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016, comparando a cidade brasileira à concorrente dos EUA, Chicago. “Chicago mandou Oprah e Michelle (Obama). O Brasil mandou 50 strippers e meio quilo de pó. Não foi justo”.

John Stockwell
Dirigiu o filme norte-americano “Turistas”, de 2006, que conta a história de turistas dos EUA que vêm ao Brasil, tomam caipirinha envenenada e são sequestrados por uma quadrilha brasileira especializada em roubar órgãos de estrangeiros. O Brasil é retratado como um lugar com praias paradisíacas cheio de drogas e apelo sexual.

James L. Brooks
O produtor-chefe da série norte-americana “Os Simpsons” deixou os brasileiros revoltados em 2002. No episódio “Feitiço de Lisa”, a família Simpson viaja para o Brasil, e encontra o Rio de Janeiro repleto de ratos e macacos. A população do país é retratada com apelo sexual. Homer é sequestrado por um taxista. Bart, atacado por pivetes. As apresentadoras infantis são mostradas de forma muito sensual. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o secretário de turismo do Rio de Janeiro protestaram, e Brooks se desculpou. Mesmo assim, continuou fazendo piadas de mau gosto com o país.

Em outro episódio, Homer diz que gostaria de voltar ao Brasil, mas soube que “o problema dos macacos ficou pior”. No episódio “Krusty vai para Washington”, o palhaço Krusty é perseguido por oficiais de imigração dos EUA porque seu ajudante, o macaco Mr. Teeny, veio do Brasil, e “seu tio era o macaco-chefe da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro”. No episódio “A Esposa Aquática”, Lisa diz que Barnacle Bay é o lugar mais nojento que já visitou. Bart pergunta do Brasil, e ela acrescenta: “depois do Brasil”. A frase foi cortada na dublagem para o português.

Charles de Gaulle

Na década de 60, Brasil e França entraram em conflito diplomático por causa de divergências quanto à pesca de crustáceos em águas marinhas. Foi nesse contexto que o presidente Frances teria dito que “o Brasil não é um país sério”. No entanto, nunca ficou provado que Gaulle tenha mesmo feito essa afirmação.
 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Sport Club Internacional

Sport Club Internacional

  Fundação: 4 de abril de 1909 Mascote: Saci-pererê Endereço: Avenida Padre Cacique, 891 - Menino Deus CEP 90810-240 - Porto Alegre - RS Hino Autor: Nélson Silva Glória do desporto nacional Oh! Internacional, Que eu vivo a exaltar Levas a plagas distantes Feitos...

20 curiosidades sobre o Internacional

20 curiosidades sobre o Internacional

1. A mascote foi criada por cartunistas dos jornais "Folha Desportiva" e "A Hora". No começo, era apenas um garotinho negro, criado na década de 1950. Depois se transformou no Saci. 2. Há duas versões para a escolha do vermelho...

O nome verdadeiro das celebridades internacionais

O nome verdadeiro das celebridades internacionais

  Alan Alda - Alphonso D’Abruzzo Alice Cooper - Vincent Furnier Andy Warhol - Andrew Warhola Axl Rose - William Bailey Ben Kingsley - Krishna Banji Billy Idol - William Michael Broad Bob Dylan - Robert Zimmerman Bobby Darin - Walden Waldo Cassotto Bono Vox - Paul...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This