Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 curiosidades sobre a Inglaterra

24 de abril de 2019

1. A Inglatera é 74 vezes menor do que os Estados Unidos, 59 vezes menor do que a Austrália e 3 vezes menor do que o Japão. Ainda assim, o país é 2,5 vezes mais populoso do que a Austrália e 1,5 vezes mais populoso do que o Estado norte-americano da Califória. Apesar de, em número, sua população ser 2,5 vezes menor do que a japonesa, a densidade demográfica da Inglaterra é maior do que a do Japão. Londres, capital da Inglaterra, é o maior centro financeiro do mundo. Com 12 milhões de habitantes, é a maior cidade da Europa.

2. O povo inglês é o que mais bebe chá no mundo. O consumo é 2,5 vezes maior do que o dos japoneses e 22 vezes maior do que o do norte-americano.

3. Uma das leis inglesas diz que meninos menores de 10 anos não podem ver manequins nus.

4. O castelo de Windsor é a maior e mais antiga moradia Real ainda usada no mundo. 

5. O francês já foi a língua oficial na Inglaterra, de 1066 a 1362.

6. O Trono de Eduardo, o Confessor, que fica em uma das capelas da Abadia de Westminster, foi o local de todas as coroações britânicas desde 1308. O primeiro casamento da realeza na Abadia de Westminster foi o do rei Henrique I, em 1100. Desde então, mais catorze do tipo foram realizados, entre eles o da Rainha-Mãe, em 1923, e de Elizabeth II, em 1947. Em 29 de abril de 2011, a abadia abrigou o casamento do príncipe William com Catherine (Kate) Middleton. Pessoas ilustres que repousam na Abadia de Westminster: Lord Byron, Charles Dickens, Rudyard Kipling, Jane Austen, Charles Darwin, Isaac Newton e William Shakespeare.

7. A maior temperatura já registrada na Inglaterra foi de 38,5oC, em Brogdale (Kent), no dia 10 de agosto de 2003.

8. A Inglaterra abriga a maior e mais diversificada reserva de aves selvagens do mundo. A Slimbridge Wildlife & Wetlands Trust tem a maior coleção de cisnes, gansos e patos do mundo. É o único lugar do planeta que reúne todas as seis espécies de flamingo. 

9. Os ingleses têm a maior taxa de obesidade da União Europeia. 38% da população está acima do peso, e 23% é considerada obesa.

10. Fish and chips (peixe prito com batata-frita) é o prato mais tradicional da Inglaterra. Ele foi criado em 1860 por Joseph Malin, um imigrante judeu.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Inglaterra

Inglaterra

  Segundo a rede norte-americana CNN, em setembro de 2001, uma barra de chocolate com mais de cem anos de idade foi leiloada na Inglaterra por quase R$ 2 mil. O doce pertenceu ao capitão britânico Robert Scott, um dos primeiros exploradores da Antártida. Em sua...

Inglaterra

Inglaterra

  Na cidade de Trimdon, Gary Carter foi ao pub Red Lion em outubro de 2001 e bebeu mais do que deveria. No dia seguinte, foi encontrado a 15 metros de altura, em uma árvore. O tablóide The Sun informou que foram necessários bombeiros especializados em alpinismo...

Inglaterra

Inglaterra

  Em maio de 2001, a inglesa Lynn Howarth estava processando o hipnotizador Philip Green. Lynn tentou suicídio depois que ele a fez lembrar de abusos sexuais que ela sofrera quando criança. Green foi contratado para uma apresentação beneficente em fevereiro de...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This