INGLATERRA

1. A Inglatera é 74 vezes menor do que os Estados Unidos, 59 vezes menor do que a Austrália e 3 vezes menor do que o Japão. Ainda assim, o país é 2,5 vezes mais populoso do que a Austrália e 1,5 vezes mais populoso do que o Estado norte-americano da Califória. Apesar de, em número, sua população ser 2,5 vezes menor do que a japonesa, a densidade demográfica da Inglaterra é maior do que a do Japão. Londres, capital da Inglaterra, é o maior centro financeiro do mundo. Com 12 milhões de habitantes, é a maior cidade da Europa.

2. O povo inglês é o que mais bebe chá no mundo. O consumo é 2,5 vezes maior do que o dos japoneses e 22 vezes maior do que o do norte-americano.

3. Uma das leis inglesas diz que meninos menores de 10 anos não podem ver manequins nus.

4. O castelo de Windsor é a maior e mais antiga moradia Real ainda usada no mundo.

5. O francês já foi a língua oficial na Inglaterra, de 1066 a 1362.

6. O Trono de Eduardo, o Confessor, que fica em uma das capelas da Abadia de Westminster, foi o local de todas as coroações britânicas desde 1308. O primeiro casamento da realeza na Abadia de Westminster foi o do rei Henrique I, em 1100. Desde então, mais catorze do tipo foram realizados, entre eles o da Rainha-Mãe, em 1923, e de Elizabeth II, em 1947. Em 29 de abril de 2011, a abadia abrigou o casamento do príncipe William com Catherine (Kate) Middleton. Pessoas ilustres que repousam na Abadia de Westminster: Lord Byron, Charles Dickens, Rudyard Kipling, Jane Austen, Charles Darwin, Isaac Newton e William Shakespeare.

7. A maior temperatura já registrada na Inglaterra foi de 38,5oC, em Brogdale (Kent), no dia 10 de agosto de 2003.

8. A Inglaterra abriga a maior e mais diversificada reserva de aves selvagens do mundo. A Slimbridge Wildlife & Wetlands Trust tem a maior coleção de cisnes, gansos e patos do mundo. É o único lugar do planeta que reúne todas as seis espécies de flamingo.

9. Os ingleses têm a maior taxa de obesidade da União Europeia. 38% da população está acima do peso, e 23% é considerada obesa.

10. Fish and chips (peixe prito com batata-frita) é o prato mais tradicional da Inglaterra. Ele foi criado em 1860 por Joseph Malin, um imigrante judeu.