Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio
Veja mais
São Cornélio e São Cipriano Cornélio foi eleito papa em 251 e ficou apenas dois anos no cargo. Foi afastado acusado de readmitir os apóstatas (pesoas que negam sua religião para não serem perseguidas). Restabeleceu sua autoridade com a ajuda de Cipriano, bispo de Cartago, mas voltou a ser destituído pelo imperador Galo e mandado para a cidade de Civitavecchia. Cipriano, cristão convertido, foi muito influente no norte da África. Sua doutrina é fundamentada no pluralismo da Igreja. Morreu pelo martírio.
Veja mais
Andréa Beltrão - atriz (1963)
Carolina Dieckman - atriz (1978)
Dom Lucas Moreira Neves - religioso (1925), falecido em 8/09/2002
Nick Jonas - cantor (1992)
Falcão - cantor brega (1957)
David Copperfield - mágico (1956a
Yara Amaral - atriz (1936), falecida em 01/01/1989
B. B. King - guitarrista e compositor (1925), falecido em 14/05/2015
Lupicínio Rodrigues - compositor (1914), falecido em 27/08/1974
Veja mais
Lourenço Diaféria - escritor (2008), nascido em 28/08/1933
Leon Hirszman - cineasta (1987), nascido em 22/11/1937
Maria Callas - cantora (1977), nascido em 02/12/1923
Carlos Gomes - compositor (1896), nascido em 11/07/1836
Gabriel Fahrenheit - físico (1736), nascido em 24/05/1686
Veja mais
“O cara só é sinceramente ateu quando está muito bem de saúde.”
Millôr Fernandes, escritor
sensacional!! adorei!
mas por que eles fazem isso?
o trabalho para redesenhar não seria o mesmo para uma cena nova? Por que uma cena tão idêntica inserida em outro contexto?
Sinceramente não entendi a razão,
muito interessante.
Os desenhistas deviam aproveitar mesmo, porque devia dar um trabalho danado desenhar todos aqueles movimentos. No caso da Bela e a Fera, devem ter aproveitado os desenhos da Bela Adormecida e inserido no cenário digitalizado (parece-me que a Bela e Fera foi o primeiro desenho da Disney a utilizar animação digital, pelo menos em parte dele).
O material visto nestes vídeos, não é mais que o habitual dos estúdios de animação. Mesmo com os execelentes animadores da época, os estúdios Disney, já se utilizavam dos recursos de rotoscopia de movimentos humanos naturais, movimentos que eram captados com as camaras de filmagens tradicionais, que depois eram projetados sobre uma prancheta com registros perfurados e posteriormente copiados com lápis, ou seja redesenhados sobre os contornos. Se existe uma cópia, esta com certeza vinculada ao primeiro item, e não ao item de copiar os próprios desenhos, já que o que antes foi decupado e rotoscopiado, se tornou um arquivo para acervo, e este será utilizado quando necessário, até porque foi este propósito inicial do estúdio.
falta de “criatividade”
A partir que os desenhos animados começaram a ser feitos digitalmente ficaria mais faciu inserir os mesmoms movimentos ja criados e ja efetivados em outras animaçoes. ta certo é muito mais facil colocar um personagem novo e o mesmo movimento ja criado anteriormente, mas…. Disney…. nao poderia ter preguiça!
por mais interessante que se pareca essa tecnica é muito ultilizada até hoje, em desenhos diversos pois os movimentos ja criados anteriormente ficam salvos em seus arquivos e assim é sómente fazer algumas modificaçoes nao tendo que redesenhar doda a cena novamente.
Amo a Disney, mas não acredito que eles foram priguisoços o bastante para fazer isso !
Marcelo, excelente essa garimpagem. Esse “sujeito”, merece todos os méritos, pela sua perspicácia e acuidade na observação. Jamais, a maioria dos mortais teria identificado esse “plágio”. Sinceramente, não considero assim, pois é propriedade cultural da Disney.
Não sei como nunca tinha percebido isso!!! As cenas são idênticas!
Nem sei quantas vezes vi com milha filha esses filmes: Aristogatas, Bela Adormecida, Branca de Neve… Eram tantas vezes, vistas uma após outra, que ela sabia todas as falas. E nunca reparamos isso.
Abraço