1. O documentário dirigido por Anibal Massaini mostra a carreira do supercraque por meio de gols e lances marcantes. PELÉ ETERNO
  2. Foram coletadas 25 horas de material para o longa, que dura duas horas. Faz parte da seleção 150 depoimentos de companheiros de time e atletas que jogaram contra Pelé.
  3. O jogador marcou 1.281 gols ao todo. O filme exibe 400 deles. A maioria deles nunca foi exibida. Outros tiveram que ser reproduzidos por meio de computação gráfica, porque não havia registros. É o caso do gol feito contra o time do Juventus, em 1959. Ele foi reconstituído com base em fotos, matérias publicadas em jornais da época e nos relatos de 30 pessoas que estavam presentes na partida. A cena levou um ano para ficar pronta.
  4. Outro gol reconstituído foi o marcado contra o Fluminense, em 1961. Jogadores das categorias de base do time refizeram a seqüência de lances para a gravação.
  5. Uma equipe de 30 pessoas participou da restauração das imagens usadas no longa.
  6. A apresentadora Xuxa, ex-namorada de Pelé, aparece no documentário em duas fotos. Sua esposa, Assíria, sua mãe e seus irmãos participam em entrevistas.