1. O golfe nasceu na Escócia por volta do ano 1500. Foi inspirado num jogo chamado “paganica”, praticado pelos romanos. GOLFE
  2. Um campo de golfe tem 18 buracos. A distância entre eles varia entre 130 e 400 metros. Ganha quem completar o percurso em menos tacadas.
  3. Antigamente, os campos eram construídos com uma quantidade diferente de buracos, de acordo com seu tamanho. Alguns tinham apenas cinco. O mais famoso clube de golfe da Escócia, o St. Andrews, contava, no início, com 22. Em 4 de outubro de 1764, os diretores resolveram diminuir o número para 18, tornando o percurso mais desafiador. A mudança inspirou os demais clubes a adotar esse número.
  4. A maioria dos campos no Brasil tem 9 buracos. Os golfistas fazem o percurso duas vezes.
  5. O tamanho de um campo oficial varia de 600 mil a 1 milhão de metros quadrados.
  6. O buraco de golfe possui, pelo menos, 10,8 centímetros de diâmetro e 10 centímetros de profundidade.
  7. Cada jogador pode usar 14 tacos numa partida.
  8. “Tee” é o nome do pino que fica embaixo da bolinha na tacada inicial. Mede de 2 a 10 centímetros.
  9. Os jogadores caminham ao ar livre pelo menos quatro quilômetros por jogo. Uma partida costuma durar em média quatro horas.
  10. As mulheres só começaram a jogar golfe profissionalmente em 1944. Sue Press foi a primeira golfista a conseguir dois “holes in one” (acertar a bolinha em uma única tacada) duas vezes seguidas. Isso aconteceu em maio de 1977, em Sydney, Austrália. Nenhum homem tinha conseguido esta proeza antes de Sue.