Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Correndo de salto alto

22 de novembro de 2008

Espanhóis correm de salto alto para celebrar Orgulho LGBTT - Fotos ...

 

Tem notícia que a gente escuta e até parece piada. Lembro quando ouvi pela primeira vez que mulheres estavam disputando corridas de salto alto. Todas devem acabar a prova com os tornozelos torcidos, imaginei. Só que a modalidade virou coisa séria. Tanto que elas já fazem parte do calendário esportivo de países como Rússia, Alemanha, Estados Unidos, Austrália. As corridas são sempre patrocinadas e pagam prêmios. Costumam reunir até 300 mulheres, que competem em cima de saltos que variam de 7 a 9 centímetros. As distâncias não passam de 100 metros. Veja uma reportagem da TV russa sobre o assunto:

Acha que correr de salto alto é uma coisa absurda? Então, espere para ouvir sobre outra novidade:  a aeróbica de salto alto. Os médicos costumam alertar sobre os perigos do uso diário de salto alto. Mas parece que muita gente não se importa. Parece loucura no começo, mas acaba virando moda logo depois. Você se lembra de algum outro “esporte” maluco assim?

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A volta dos Botões Brianezi

A volta dos Botões Brianezi

Desde o final de 2020,  o empresário Alexandre Badolato passou a ser chamado de "Alexandre da Brianezi". Depois de 20 anos fora do mercado, a Botões Brianezi voltou a existir por causa de um acordo feito entre ele e Lúcio Brianezi, herdeiro da marca. Paulo Brianezi,...

1 Comentários

1 Comentário

  1. carol

    caramba. Existe louco pra tudo..
    Não lembro de nenhum esporte maluco deste jeito, não

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Qual é a origem do Creme Nivea? Você conhece o axolote, o “monstro aquático”? As pioneiras da ficção Científica A bandeira brasileira com uma estrela vermelha