Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Encrenqueiros

24 de abril de 2019

 

  • De acordo com o livro “Out of bound: inside the NBA’s culture of rape, violence and crime” (“Fora dos limites: por dentro da cultura de estupro, violência e crimes da NBA”), de Jeff Benedict, em 2005, 40% dos jogadores da liga tinham ficha policial.
  • Em 2003, três jogadores do Milwaukee Bucks foram presos acusados de terem agredido um stripper e sua esposa. Gary Payton, Sam Cassell e Jason Caffey foram inocentados após o juiz considerar os depoimentos de acusação exagerados e inconsistentes.
  • Ainda jogando no Denver Nuggets, Chris Anderson foi banido da NBA por dois anos após violar a política antidrogas. Desde que voltou a jogar, Anderson não teve problemas com substâncias ilícitas.
  • Outro jogador do Nuggets a enfrentar problemas com a justiça foi Carmelo Anthony. O armador foi pego com posse de maconha mais de uma vez, uma delas dentro do aeroporto de Denver, em 14 de abril de 2008.
  • Cliff Robinson, então jogando no Portland Trailblazers, bateu na cabeça de um policial. A pancada foi tão forte que o homem precisou fazer tratamento neurológico. Robinson também foi pego no doping e suspenso por uma temporada.
  • Considerado um dos melhores reboteiros da história, Charles Barkley fez sucesso dentro quadras e das delegacias. Em março de 1991, Barkley cuspiu em Lauren Rose, uma garota de oito anos de idade. O fato aconteceu durante um jogo entre seu time, o Philadelphia 76ers, e o New Jersey Nets. Em março de 2009, o jogador foi preso por dirigir alcoolizado.
  • Em 8 de maio de 2001, Ruben Patterson, que jogava pelos Seattle Supersonics, foi acusado de estupro pela babá de seus filhos. O “Kobe-stopper” também sofreu acusações e condenações por brigas de bar e uso de maconha.
  • Dennis Rodman é provavelmente o mais famoso “bad boy” da NBA. Com cores de cabelo chamativas e uma tentativa de suicídio no currículo, Rodman já frequentou clínicas de reabilitação duas vezes. Além disso, foi condenado em 24 de junho de 2008 por violência doméstica.
  • Em 12 de julho de 2002, o armador Allen Iverson foi acusado de 14 crimes após perseguir sua esposa com uma arma. Fora isso, a esposa de Iverson estava nua quando foi expulsa de casa pelo jogador, antes de ser perseguida.
  • Durante vários anos da década de 90, o time do Portland Trailblazers contou com praticamente os mesmos jogadores. Dentre eles, cinco foram presos por posse de maconha, além de Cliff Robinson e Ruben Patterson — listados acima. Isso rendeu à equipe o apelido de “Jailblazers” (“jail”, em inglês, significa “cadeia”).
  • O ala J. R. Smith, do Denver Nuggets, foi condenado a cumprir 90 dias de prisão após causar um acidente automobilístico em que um colega morreu, em 1º de julho de 2009. Dois terços da pena imposta ao jogador de 23 anos foram convertidos em serviços comunitários.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This