Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 artes marciais

24 de abril de 2019

1. Aikido (Japão)
Tem como filosofia a anulação do ego do praticante e a busca pela unificação com a natureza. Ensina a lutar usando com a força do opositor.

2. Caratê (Japão)
Além de ter golpes elaborados a partir de técnicas de defesa pessoal sem armas, o esporte procura trabalhar a formação integral do praticante. Por isso, estimula a força, o equilíbrio e a autoconfiança.

3. Hapkido (Coréia)
Faz uso de movimentos circulares, torções e imobilizações. Procura desenvolver a energia interior do praticante.

4. Jiu-Jitsu (Índia)
Seu nome significa “arte suave”. Tem como princípio reverter a força do oponente como impulso para a execução dos golpes, que se baseiam em sistema de alavancas e desequilíbrios.

5. Jodo (Japão)
Uma variação do Kendo. Técnica de defesa pessoal, faz uso de bastões.

6. Judô (Japão)
Vertente do Jiu-Jitsu. Foi elaborada pelo mestre Jigoro Kano.

7. Kempo (China)
Arte marcial que tem como objetivo aliviar as tensões. Acredita-se que foi inventada por um médico chinês chamado Hua-To, que se inspirou nos movimentos dos animais.

8. Kendo (Japão)
Ligada à elite dos guerreiros, os samurais. Estimula, por meio de sua técnica, a bravura, a lealdade e a retidão.

9. Tae-Kwon-Do (Coréia)
Institucionalizada pelo general Choi Hong Hi em 1955, possui 3 mil técnicas com finalidades específicas. Desenvolveu-se como uma arte marcial de autodefesa.

10. Tai-Chi-Chuan (China)
Criada a partir de uma lenda. Ela diz que a briga de uma serpente e uma gralha interrompeu a meditação de um monge, que em vez de ficar bravo, resolveu desenvolver golpes com base nos movimentos dos animais.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Caratê

Caratê

  Caratê significa Caminho das mãos vazias. A primeira demonstração aconteceu em Kioto, no Japão, em 1916, feita pelo mestre Gichin Funakoshi. O esporte, de origem indiana, baseia-se no Kata (seqüência de movimentos individuais) e no Kumite (combate livre). A...

As faixas

As faixas

  Elas são chamadas de obi e indicam o grau alcançado pelo lutador. Branca Amarela Vermelha Laranja Verde Roxa Marrom Preta A luta é disputada num quadrado de 8 X 8m. Há um juiz principal, que fica dentro da área. Os outros dois ficam sentados, um segurando uma...

10 curiosidades sobre o kung fu

10 curiosidades sobre o kung fu

Para os chineses, seu significado é amplo e abrange todas as formas de luta que sejam treinadas como arte e método de autoperfeição física e espiritual. Foi criado pelos agricultores que precisavam defender suas terras. A expressão "kung-fu" pode ser traduzida como...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This