Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 esportes bizarros

24 de abril de 2019

1. Skysurf
Para praticar o skysurf, você precisa de uma prancha de surfe e um paraquedas. O desafio é conseguir realizar manobras como giros e piruetas durante uma queda de 4 mil metros de altura. É uma combinação de skate, snowboard e skydive.

2. Parkour
Para praticar o parkour, você só precisa de coragem. Os adeptos do esporte usam os cenários da cidade para praticar piruetas, escaladas e saltos. Uma das manobras mais comuns é saltar de um telhado de uma casa para o de outra.

3. Wingsuit
Para praticar o esporte, você precisa de uma roupa de wingsuit e de um paraquedas. A roupa especial permite a simulação de asas no usuário. Isso faz com que ele consiga planar à velocidade de 160 km/h, até que precise abrir o paraquedas.

4. Extreme ironing
Basicamente, trata-se de passar uma roupa a ferro enquanto se pratica um esporte radical. Isso mesmo: você precisa de um ferro de passar, uma tábua e uma roupa amassada. E, é claro, escolher um esporte radical. O extreme iroming já foi praticado durante atividades como escaladas, scuba diving, esqui aquático e bungee jumping. Se decidir se arriscar, não se esqueça de registrar a experiência com uma foto.

5. Skyaking
A nova modalidade de esportes radicais consiste em praticar uma prova de caiaque no ar. Isso mesmo: em vez de se aventurar em rios bravos, é numa queda livre de 2.400 metros de altura que se pratica essa modalidade de caiaque. Para tanto, você precisa de um caiaque e um paraquedas, que é aberto antes da aterrisagem.

6. Zorbing
Como um hamster dentro de uma roda, o praticante do zorbing entra dentro de um globo gigante para correr sobre a superfície da água ou rolar ladeira abaixo. O esporte, que é ao mesmo tempo radical e divertido, faz sucesso entre crianças e adolescentes.

7. Uniciclismo
A bicicleta de uma roda já é usada para se praticar o mountain bike. É só usar um pneu mais calibrado e se aventurar em montanhas rochosas. Um detalhe radical: essas bicicletas não têm freio!

8. Corrida do queijo
É provável que tenham sido os fenícios os inventores deste esporte bizarro, centenas de anos atrás. A corrida funciona assim: um mestre de cerimônias joga um queijo de 4 quilos montanha abaixo e os participantes precisam correr para alcançá-lo. Quem atinge primeiro a linha de chegada leva o queijo como troféu.

9. Korfball
É uma variação holandesa do basquete, que também é praticada em outros países europeus, na Ásia, na Austrália e na Nova Zelândia. Foi um esporte de demonstração nas Olimpíadas de 1920, e também pode ser jogado na praia.

10. Iatismo no gelo
É uma corrida de barcos praticada no gelo. As embarcações são semelhantes às usadas no iatismo, com a diferença de serem equipadas com esquis ou rodas.

Leia também: Careta mais feia, comedores de urtiga e outras bizarrices

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A Rádio ONCB e as Paraolimpíadas de Tóquio 2020

A Rádio ONCB e as Paraolimpíadas de Tóquio 2020

Os Jogos Paraolímpicos de Tóquio começam na próxima terça-feira, dia 24. Marcus Aurélio Carvalho, diretor e apresentador da Rádio ONCB, emissora web da Organização Nacional de Cegos do Brasil, explica como será a cobertura diferenciada do evento. Marcus fala também de...

O autor de 150 hinos de times de futebol

O autor de 150 hinos de times de futebol

O compositor paulista Carlos Santorelli tem mais de 2 mil músicas gravadas. Em 1997, ele lançou um CD com hinos para os principais times do Rio Grande do Norte compostos por ele. Depois, em 2011, veio outro, desta vez com times paraibanos. Mas foi a partir de 2017 que...

Pugilista perdeu a orelha e não consegue usar máscara?

Pugilista perdeu a orelha e não consegue usar máscara?

Em novembro de 1996, o pugilista Evander Holyfield, pentacampeão mundial dos pesos-pesados, desafiou Mike Tyson pelo título da Associação Mundial de Boxe. Holyfield venceu de forma surpreendente ao realizar a proeza de nocautear Tyson no 11º round. Em junho do ano...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This