Usar uma calcinha nova também é uma das simpatias mais tradicionais do réveillon. Acredita-se que, de acordo com a sua cor, ela atrairá determinadas coisas para o novo ano.

AzulTranquilidade
BrancaPaz
AmarelaDinheiro
LaranjaBons negócios
VermelhoPaixão
RosaAmor
VerdeSaúde

Branco é um dos símbolos mais fortes da paz. Essa é uma das principais razões que explicam o hábito de os brasileiros vestirem roupas dessa cor na virada do ano. Mas esse costume também pode estar ligado às tradições do candomblé. O branco predomina nas vestimentas dos praticantes dessa religião, que na noite de Ano Novo prestam homenagem a Iemanjá, uma de suas principais entidades. Até mesmo muitas pessoas que nunca pisaram num terreiro lançam no mar, devidamente vestidas de branco, algumas rosas à Rainha das Águas.

Usar pelo menos uma peça amarela atrai dinheiro. Vale até um lacinho de fita, que deve ficar guardado na bolsa durante o ano inteiro.

As cores das calcinhas no Ano Novo

Evite usar roupas apertadas durante a passagem do ano. Elas podem trazer dificuldades para o ano que se inicia.

As pretas devem ser evitadas. Primeiro porque preto remete a luto, tristeza, coisa que ninguém quer lembrar no réveillon. Segundo porque ficariam muito visíveis sob roupas brancas.

Leia também: 15 tradições curiosas do Ano Novo