Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 curiosidades sobre Al Capone

24 de abril de 2019

1. Al Capone teve 8 irmãos. Cinco deles se envolveram em atividades criminosas. A família viveu no número 95 da Navy Street, no Brooklyn.

2. Ele abandonou a escola aos 14 anos e, depois de trabalhar em uma loja de doces e em um estabelecimento de boliche, conheceu o gângster Johnny Torrio, que se tornaria seu mentor no crime.

3. Al Capone fez parte da “Gangue dos Cinco Pontos”,organização criminosa nascida no final século XIX, mencionada no filme “Gangues de Nova York” (2002).

4. Ele tinha o apelido de “Scarface” (“Rosto com cicatriz”). Ele ganhou as cicatrizes (e o apelido) em uma briga com Frank Gallucio, que o atacou depois que Capone insultou sua irmã. Al Capone pediu desculpas para Frank e, anos depois, o contratou como guarda-costas.

5. No dia 30 de dezembro de 1918, Al Capone casou-se com Mae Josephine Coughlin. Mae pertencia a uma família de origem irlandesa de classe média alta e só se casou com Capone depois do nascimento do filho dos dois, Albert Francis “Sonny” Capone, no dia 4 de dezembro de 1918. Ao contrário do pai, “Sonny” nunca se envolveu com a máfia. Ele morreu no dia 8 de julho de 2004.


Livro conta a vida, a morte e os “endereços permanentes” de personalidades.

 

6. Em 1921, mudou-se para a cidade de Chicago e, junto com Johnny Torrio, construiu pontos de venda ilegal de bebidas na época da Lei Seca (1920-1933). O “negócio” rendia 15 milhões de dólares por ano.

7. Depois de liquidar seus opositores em inúmeras guerras de gangues, Al Capone tomou o poder de Johnny Torrio como líder da máfia de Chicago.

8. Esteve envolvido em centenas de crimes brutais. O mais famoso deles foi o “Massacre do dia de São Valentim”, em 14 de fevereiro de 1929, no qual 7 homens envolvidos com a máfia foram brutalmente assassinados.

9. Al Capone escapou várias vezes de ser condenado por seus crimes. Ele só foi preso em 1931, quando o agente Eddie O’Hare descobriu que o gângster não declarava seus impostos. Por esse crime, Al Capone foi condenado a 11 anos na prisão federal de Atlanta. 

10. Em 1938, já na prisão de segurança máxima Alcatraz, ele foi encontrado olhando fixamente para a parede. Os médicos diagnosticaram o criminoso como portador de sífilis em estado avançado. Em novembro de 1939, foi solto após os médicos constatarem que, devido ao seu estado mental debilitado, ele já não oferecia perigo a sociedade. Al Capone mudou-se para Miami Beach,na Flórida. Por causa da doença, perdeu grande parte da coordenação motora e passou a ter dificuldades para falar. Nos últimos anos de vida, Al Capone passava a maior parte do seu dia pescando, vestido com pijamas. Al Capone morreu dormindo, no dia 21 de janeiro de 1947, aos 48 anos, após sofrer um derrame cerebral. Ícone do crime organizado no início do século XX, Al Capone foi enterrado no Cemitério de Mount Carmel, em Hillside, Illinois.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This