Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 curiosidades das novelas

24 de abril de 2019

1. Uma pesquisa realizada em 2005 revelou que 2 bilhões de pessoas assistem a novelas em todo o mundo. Ela também constatou que são produzidos quinhentos folhetins por ano.

2. A novela “Estúpido Cupido” (Rede Globo, 1976) foi toda em preto e branco. Apenas o último capítulo foi colorido.

3. O romance “Éramos Seis”, de Maria José Dupré, já ganhou quatro versões para a TV: em 1958, 1967, 1977 e 1994.

4. Em “O Amor é Nosso” (Rede Globo, 1981), há uma cena em que Roberto Carlos ensina o jovem Fábio Jr. a cantar.

5. Os arquivos da Rede Globo têm apenas um dos 596 capítulos de “Redenção” (1966).

6. Na capítulo 47 de “Torre de Babel” (Rede Globo, 1998), as personagens de Christiane Torloni e Silvia Pfeiffer morreram numa explosão. Elas formavam um casal de lésbicas. No roteiro original, apenas uma morreria. A outra escaparia e iniciaria uma nova paixão com a personagem de Glória Menezes, mas tudo foi mudado para atender às reclamações dos telespectadores, contrários à união homossexual delas.

7. Antônio Fagundes confessou que deu apenas um beijo de língua de verdade na TV. Foi em Sonia Braga, durante a novela “Dancin’ Days” (Rede Globo, 1978). Todos os outros foram de mentirinha.

8. Até 2009, a novela “Guiding Light” (“Luz que guia”, em português), exibida pela rede norte-americana CBS, era a mais antiga do mundo. Com 18.262 capítulos, o folhetim começou na rádio NBC em 1937, e mudou para a televisão CBS em 1952. Durante esse tempo, a atração foi premiada com 69 Emmys. Foi cancelada em 2009 por falta de audiência.

9. No meio de “Pátria Minha” (1994), Vera Fischer apareceu de braço quebrado depois de uma briga com Felipe Camargo, seu então marido. Foi a gota d’água para a direção da Rede Globo. O casal, freqüentemente atrasado para as filmagens, teve a sua saída da novela agilizada.

10. Durante a novela “Terra Nostra” (Rede Globo, 1999), a atriz Ana Paula Arósio usou 3 potes de base por semana para parecer bem pálida. Murilo Benício cortou um pedaço do dente para viver Juca Cipó em “Irmãos Coragem” (Rede Globo, 1970).

Livro traz diversas informações sobre novelas brasileiras.

 

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Russos inventam uma pedra espiã

Russos inventam uma pedra espiã

Cadetes da Academia de Força Aérea russa desenvolveram nos últimos três anos um robô espião disfarçado de pedra. Um vídeo da rocha espiã camuflada, em funcionamento, foi exibido na semana passada. Ela tem o tamanho de um jabuti. A rocha deslizava em um terreno...

Quem é o criador do Museu do Dodge?

Quem é o criador do Museu do Dodge?

O empresário paulista Alexandre Badolato lembra até hoje a data em que comprou seu primeiro Dodge: 6 de janeiro de 1999. Ele tinha 19 anos e arrebatou um Le Baron 1981. Oportunidades de comprar outros foram aparecendo e, quando ele percebeu, já tinha virado um...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Os 100 anos dos ursinhos da Haribo Qual é a origem do Creme Nivea? Você conhece o axolote, o “monstro aquático”? As pioneiras da ficção Científica