Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Tragédias na neve

24 de abril de 2019

 

  • O esquiador suíço Nicolas Bachatay, de 27 anos, fazia o aquecimento para disputar a finalíssima da prova de velocidade dos Jogos de Albertville em 1992. Sua concentração era tanta que ele não escutou o som da sirene nem viu o sinalizador da máquina que preparava a pista. Chocou-se violentamente contra o trator oculto por um desnível na pista e morreu na hora. Outro esquiador conseguiu desviar e evitar mais um acidente. Seus companheiros de equipe resolveram abandonar a competição.
  • Nos Jogos de Calgary, em 1988, um médico da delegação austríaca também se chocou contra uma máquina que fazia a limpeza da pista e morreu.
  • Pouco antes do Campeonato Americano, que definiria as representantes dos Estados Unidos nos Jogos de Inverno de 1994, a patinadora americana Nancy Kerrigan sofreu um ataque. Foi no dia 6 de janeiro. Um estranho atingiu seu joelho com uma barra de ferro. Sem a presença de Nancy, Tonya Harding venceu o campeonato e se classificou para a Olimpíada de Lillehammer. Uma semana depois, três homens foram presos e descobriu-se que o mandante foi Jeff Gillooly, ex-marido de Tonya Harding.
  • Ele confessou sua culpa e acusou Tonya de ter dado autorização para o ataque. Tonya negou a história. Dia 25 de fevereiro, recuperada, Nancy Kerrigan ganhou a medalha de prata nos Jogos. Tonya chorou e interrompeu sua apresentação. Voltou ao rinque e ficou em oitavo lugar.
  • Tonya recebeu uma multa de 160 mil dólares, foi eliminada da patinação artística e acabou sendo obrigada a completar quinhentas horas de trabalho comunitário. Ela cumpriu três anos de liberdade condicional e submeteu-se a acompanhamento psicológico. Jeff Gillooly pegou dois anos de prisão. Os três guarda-costas que participaram do atentado foram punidos com dezoito meses de prisão.
  • Durante os treinamentos dos Jogos Olímpicos de Vancouver, em 2010, o atleta Nodar Kumaritashvili, da Geórgia, morreu na pista de luge. Descendo no gelo a 144 quilômetros por hora em seu trenó, Nodar perdeu o controle e foi jogado para fora do percurso. Médicos tentaram reanimá-lo, mas o atleta morreu na hora.

Livro traz curiosidades dos Jogos Olímpicos.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por que o céu é azul?

Por que o céu é azul?

A razão pela qual o céu é azul está relacionado em como a luz do sol é espalhada pelas moléculas que nós temos na nossa atmosfera. Na verdade, a luz do sol tem vários comprimentos de onda, tem várias cores, então a emissão do sol é emissão em banda larga com várias...

Tipos de ameaças para o computador

Tipos de ameaças para o computador

  Cavalo-de-Tróia Em inglês, tem o nome de “trojan”. Para que a infecção aconteça, o usuário precisa instalá-la no computador. Por isso, a ameaça chega em e-mails disfarçados. Dialer É um programa instalado sem autorização. O modem do usuário é utilizado para...

Xingamentos e palavrões

Xingamentos e palavrões

Por que xingar é tão bom? Depois de acertar o dedo com um martelo, o pesquisador Richard Stevens, da Universidade de Keele, na Inglaterra, tentou entender. O acadêmico realizou um teste interessante: juntou várias pessoas e fez com que elas...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This