Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Há caracóis!

24 de julho de 2008

A cidade de Congham, na Inglaterra, sediou no final de semana passado o 27º Campeonato Mundial de Corrida de Caracóis. A competição reuniu 170 participantes. O caracol vencedor, batizado de “Heikki Kovalainen”, percorreu a pista de 33 centímetros em 3 minutos e 2 segundos (o recorde é de 2 minutos e 9 segundos). O campeão pertence a Georgie Brown, um garoto de 13 anos. Os caracóis competem numa toalha de mesa molhada para facilitar o deslizamento dos caracóis.
Há uma corrida de caracóis bastante tradicional também em Logroño, na Espanha. A pista mede 70 centímetros e as corridas chegam a durar 10 minutos.
Em Portugal, porém, os caracóis fazem sucesso em outro lugar: nos restaurantes. Pequenos cartazes identificam onde os também chamados escargots são vendidos. Veja alguns deles (as fotos foram feitas pelo meu filho mais velho, o Rodrigo):




Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por que o céu é azul?

Por que o céu é azul?

A razão pela qual o céu é azul está relacionado em como a luz do sol é espalhada pelas moléculas que nós temos na nossa atmosfera. Na verdade, a luz do sol tem vários comprimentos de onda, tem várias cores, então a emissão do sol é emissão em banda larga com várias...

10 superstições curiosas

10 superstições curiosas

Aranhas Aranhas, grilos e lagartixas representam boa sorte para a casa. Matar uma aranha pode levar à infelicidade no amor. Brinde  Se você estiver bebendo algo alcoólico, não brinde com quem estiver tomando uma bebida sem álcool, pois vocês podem ter seus desejos...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This