Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Café da manhã à moda chinesa

14 de agosto de 2008

As casinhas que ficam em várias esquinas da cidade oferecem o café da manhã típico dos pequineses. Pão na chapa e uma média? Não, o cardápio é bem diferente do nosso.

 

Para beber, eles se servem de um iogurte natural, que vem numa garrafinha de cerâmica. A porção é pequena, mas bem saborosa (2 yuans ou R$ 0,50). A garrafinha é retornável.

Mas o legal mesmo é uma espécie de crepe, preparada na hora. A massa bem fininha leva primeiro um ovo. Depois a massa ganha uma pincelada de molho de feijão vermelho, outra pincelada de um temperinho e um pouco de verdura picada. Para completar o recheio, a crepe recebe ainda uma outra massa mais dura. Alguns pedem ainda o reforço de uma salsicha. Dobrada em quatro, ela é servida muito quente num saquinho plástico. Custa 2,50 yuans (R$ 0,60). Acompanhe o passo-a-passo:

 

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por que o céu é azul?

Por que o céu é azul?

A razão pela qual o céu é azul está relacionado em como a luz do sol é espalhada pelas moléculas que nós temos na nossa atmosfera. Na verdade, a luz do sol tem vários comprimentos de onda, tem várias cores, então a emissão do sol é emissão em banda larga com várias...

Como nasceu o jogo do bicho?

Como nasceu o jogo do bicho?

"A ideia foi do mexicano Manuel Zevada em 1893", afirma Ângela Sevastano, folclorista do Museu do Folclore de São José dos Campos (SP). Ele era amigo do barão João Batista Viana Drummond. Progressista e apoiador da causa...

10 hóspedes terríveis

10 hóspedes terríveis

1. Amy Winehouse A cantora inglesa deixou o quarto do Riverbank Plaza Hotel, de Londres, cheio de garrafas e cigarros espalhados. Nos estofados, manchas de licor. No banheiro, sujeira de tinta de cabelo preta.2. Salvador Dali O pintor espanhol deu trabalho aos...

6 Comentários

6 Comentários

  1. Tatiana Valsi

    O crepe! Marcelo, finalmente vc comeu alguma gororoba que me deu vontade de experimentar! hahaha

    Responder
  2. Ana de Oliveira

    Ola Marcelo Duarte, é muito bom ter um site para saciar nossas curiosidades sobre todos os assuntos, venho até aqui diariamente e a cada dia me surpreendo. Parabéns.

    Responder
  3. Marcos°

    Esse parece bom mesmo! Melhor que o pão na chapa?

    Responder
  4. Ivanete

    Oi Marcelo
    Que fome! Esse deve ser gostoso!
    Todos os dias tenho que dar uma olhada no seu blog, fico curiosa para ver as novidades. É como se eu estivesse aí. Muito bom!
    Abs
    Ivanete Puell

    Responder
  5. Eduardo

    Esse crepe aí deve ter te alimentado pelo dia inteiro! 😮

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This