Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Picasso e a mulher nua escondida

3 de novembro de 2021

O pintor espanhol Pablo Picasso nasceu em 25 de outubro de 1881. Uma de suas obras foi revelada agora, depois de ter ficado 118 anos escondida. E isso 48 anos depois de seu falecimento.

O retrato de uma mulher nua foi encontrado recentemente escondido debaixo de uma obra de 1903, chamada “The Blind Man’s Meal” (A refeição do homem cego).  Na época, Picasso ainda era um jovem artista, de 22 anos, sem dinheiro, o que o obrigava a pintar em cima de obras mais antigas para economizar em suprimentos e telas.

Graças à inteligência artificial, os especialistas descobriram como seria a aparência da peça original. A pintura oculta, atualmente conhecida como The Lonesome Crouching Nude (Nua solitária agachada), foi descoberta pela primeira vez usando imagens de fluorescência de raios-X em 2010. Oxia Palus, uma empresa de tecnologia de arte com sede em Londres.

 Os pesquisadores descobriram também que a mesma imagem de nudez aparece em outra pintura, “La Vie”.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Todos os talentos de Lolita Rodrigues

Todos os talentos de Lolita Rodrigues

Ela foi a primeiríssima estrela da TV brasileira. Tanto que, na noite de estreia, foi escalada para cantar o Hino da TV. Nasceu na cidade de Santos (SP), em 10 de março de 1929, e hoje vive com a filha no Nordeste brasileiro. Seu nome de batismo é Sylvia Gonçalves....

Voyage: curiosidades da volta do ABBA

Voyage: curiosidades da volta do ABBA

Depois de 40 anos, o quarteto sueco ABBA lança um novo álbum: "Voyage". O nono álbum de Björn, Benny, Agnetha e Anni-Frid, com 10 faixas em 37 minutos, teve lançamento mundial no dia 5 de novembro. O último tinha sido "Visitors" em 30 de novembro de 1981. A banda,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This