Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

A lenda de Mandi

24 de abril de 2019

Segundo as lendas indígenas, um casal de índios esperou por muito tempo a chegada de uma filha mulher. Quando nasceu, por ter a pele extremamente branquinha, ela recebeu o nome de Mandi.

Um dia, Mandi pegou uma doença e morreu, apesar de todos os esforços para salvá-la. Os pais resolveram enterrá-la no centro de uma oca para que estivessem sempre perto de seu corpo.

Despejaram tantas lágrimas sobre o túmulo de Mandi que nasceu ali uma planta. A raiz era clara como a pele de Mandi. Por isso, decidiram batiza-la de Mandi-oca.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Bicho-papão

Bicho-papão

  Monstro dos contos infantis, que assusta e vem comer as crianças. Apenas as crianças conseguem ver seu corpo peludo e os olhos vermelho-fogo. O Bicho-Papão parece ter outros parentes bem próximos. A Cabra-Cabriola é outro monstro de contos populares...

Capelobo

Capelobo

  Animal monstruoso, com corpo de homem, todo peludo, e focinho de anta ou de tamanduá. Sai à noite para rondar os acampamentos e barracões do interior do Maranhão e do Pará, devorando cães e gatos recém-nascidos. Só pode ser morto com um tiro na região do...

Tupã

Tupã

  Entre os índios tupi, ele é o senhor dos raios e das tempestades, capaz de destruir uma maloca, um homem ou toda uma plantação com uma simples faísca.  

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This