Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Curiosidades sobre King Kong

24 de abril de 2019
  1. Foi o documentarista, produtor e diretor Merian C. Cooper quem criou King Kong. Ele teve a ideia de filmar uma história sobre um gorila gigante solto em Nova York (EUA) inspirado pela obra do inglês Edgar Wallace.
  2. O projeto ganhou força na década de 1920. Nessa época, Cooper estabeleceu uma parceria com o cameraman Ernest B. Scgiedsack e com o chefe dos estúdios RKO David O. Selznick.
  3. King Kong não era um monstro como outro qualquer. Morador da Ilha da Caveira (habitada por animais pré-históricos), foi capturado para ser exibido como atração num circo americano. Mas consegue escapar. Em Nova York (EUA), apaixonado por Ann Darrow, que fazia parte da expedição e a quem tinha salvo de um grupo de selvagens, o primata a leva para um passeio no topo do Edifício Empire State, então o mais alto prédio do mundo. A cena é uma das mais conhecidas na história do cinema.
  4. O animal que mais se aproxima de Kong é o primata Gigantopitheus blacki, que viveu há 7,3 milhões de anos nas florestas de bambu da China. Herbívoro, tinha mais de 3 metros de altura e pesava 500 quilos.
  5. O filme de Cooper chegou aos cinemas em 1933. O diretor utilizou um modelo de 40 centímetros para “interpretar” o gigantesco macaco. Nas cenas que exigiam maior interação entre o personagem e o elenco humano, empregou-se um enorme antebraço mecânico.
  6. O bramido do supermacaco era, na verdade, de um leão.
  7. Quando foi convidar a atriz Fay Wray para interpretar o papel de Ann Darrow, Cooper disse que ela faria par romântico com um ator “mais alto e moreno”. Wray achou que o diretor se referia a Clark Gable.
  8. Diante do sucesso do longa, foi rodada às pressas uma sequência batizada de O Filho do King Kong (1933).
  9. Em 1976, o produtor Dino De Laurentis fez um remake do filme original. O maquiador Rick Baker interpretava o macacão. A obra também teve uma sequência: King Kong Lives! (King Kong Vive!), lançada em 1986.
  10. Em 2005, o diretor Peter Jackson decidiu ressuscitar King Kong em nova refilmagem. A produção demorou 8 anos para ganhar vida.
  11. O gorila que aparece no longa de Jackson é interpretado pelo ator Andy Serkis. Ele estudou o movimento dos símios visitando por um mês o zoológico de Londres (Inglaterra) e realizando uma viagem para a reserva florestal de Ruanda (África).
  12. Jackson possuía um monte de objetos do filme de 1933, e utilizou diversos deles na sua produção.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Curiosidades aleatórias de animais na tela do cinema

Curiosidades aleatórias de animais na tela do cinema

A "volta ao mundo em oitenta dias" foi um verdadeiro zoológico cinematográfico: 8.552 animais participaram das filmagens. A saber: 3.800 ovelhas, 2.448 búfalos, 950 burros, oitocentos cavalos, 512 macacos, 17 touros, 15 elefantes, seis gambás e quatro avestruzes....

Qual foi o primeiro filme de terror?

Qual foi o primeiro filme de terror?

Como se já não bastasse ter criado a lâmpada, a locomotiva elétrica, o microfone, o fonógrafo e o próprio projetor de cinema, o norte-americano Thomas Edison (1847-1931) também tem o filme de terror em seu rol de invenções: é "Frankenstein", produzido por ele em 1910....

Chucky, o brinquedo assassino

Chucky, o brinquedo assassino

  O psicopata Charles Lee Ray é assassinado dentro de uma loja de brinquedos. Ao ser baleado, ele diz algumas palavras no ouvido de um boneco Bonzinho, personagem de um desenho animado de sucesso na TV. Nesse instante, um raio cai sobre a loja e a alma do bandido...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This