Como toda moda que vem de fora, as pulseirinhas de silicone já viraram item obrigatório no pulso da garotada brasileira. Quem afirma ter inventado os acessórios – que ficam com um formato específico quando não estão esticadas – é Robert J. Croak. Ele viu elásticos em formato de bichinhos feitos por japoneses e achou que, fabricados de maneira semelhante, eles dariam um ótimo acessório para crianças.

Croak fundou a SillyBandz, que domina o mercado e até deu nome para a novidade. As pulseirinhas são chamadas de “Silly Bandz”. Tem gente no YouTube mostrando coleções com muitas unidades. Esta menina, por exemplo, ultrapassou as 3.300 pulseiras. No vídeo abaixo, ela tinha “apenas” 1 mil delas:

Os modelos são tantos que as marcas chegam a não ter mais o que inventar. Por isso, o Blog do Curioso separou algumas das versões mais curiosas dessas pulseiras. Para começar, uma coleção em homenagem ao astro adolescente Justin Bieber. São seis modelos, incluindo o tradicional boné de aba reta, a silhueta do cantor e notas musicais misturadas a corações.

 

Amazon.com: Justin Bieber Silly Bandz 24-pack + Free "Forever ...

Estas, do site Kikkerland, são de monumentos históricos, como a Torre Eiffel, a Estátua da Liberdade, o Big Ben, os moinhos holandeses, a Ópera de Sidney, e a Torre de Pisa.

 

El Rancho Not So Grande: July 2010

 

Architectural Rubber Bands by Richard Hutten: Big Ben, Sydney ...

 

Ainda mais estranhas são estas aqui: estátuas famosas como Discóbolo, O Pensador e a Vênus de Milo.

Você jogaria Banco Imobiliário com suas pulseiras? As peças imitam ícones do jogo, como a cartola e o Mr. Monopoly, personagem-símbolo do brinquedo.

Os mais curiosos formatos de pulseirinhas de silicone - Guia dos ...

Outro jogo homenageado foi Farmville. Até a “fazendinha” do Facebook tem seus braceletes oficiais.

Bem, nem todos os modelos são pensados para as crianças. Caso deste aqui, com quatro diferentes posições sexuais. Ele é chamado de “Kama Sutra”.

Kama Sutra Rubber Bands | Punjapit