Comic Sans
Você abre o Microsoft Word com a intenção de escrever um texto mais bem-humorado.  Que fonte escolhe? A tradicional Times New Roman? Helvetica, a queridinha dos designers? Ou a Comic Sans MS, atualmente a fonte mais odiada no mundo? Sim, é sério. Quem cunhou essa expressão foi  o diretor do documentário Comic Sans (or The most hated font in the world). Ele tentou arrecadar 20 mil dólares no site  Kickstarter (já falamos do site aqui) para rodar seu filme, mas só conseguiu 714 dólares, doados por 35 pessoas.
Com certeza, a Comic Sans é detestada por bem mais gente que esses 35 mecenas. Tanto que  foi criado também um site (em inglês) chamado Ban Comic Sans, destinado a conscientizar as pessoas de que a fonte, apesar de ser largamente utilizada, é adequada a pouquíssimas ocasiões por causa de seu jeito arredondado, infantil e excessivamente simpático.

O site oferece download de outras fontes que podem substituir a tão desprezada Comic Sans. Tem mais:  vende adesivos para quem quiser demonstrar seu ódio publicamente. Quer ajudá-los nessa luta? Assine a petição online (que já ultrapassou as 5 mil assinaturas) para banir a Comic Sans.