Steven Spielberg, um dos diretores mais bem-sucedidos de Hollywood, completa 62 anos hoje. Quando era criança, ele invadiu, durante uma visita, um dos sets da Universal Studios. Acabou fazendo amizade com um editor, que lhe ensinou algumas coisas sobre fazer filmes.

Spielberg largou a faculdade de filmes e artes eletrônicas da Universidade Long Beach do Estado da Califórnia em 1968. Conseguiu concluir o curso apenas 35 anos depois, em 2002. Na formatura, a orquestra tocou o tema de Indiana Jones enquanto ele se dirigia para receber o diploma.

Dos filmes de Steven Spielberg, o que mais me marcou foi E.T.  Eu tinha 18 anos quando o filme estreou, em 1982. Lembro que fui ao Comodoro, cinema com uma tela gigantesca na Avenida São João, em São Paulo. Foi uma experiência incrível ver o filme naquela tela gigantesca. Também foi a primeira vez que vi a plateia aplaudir o final de um filme. Muito emocionante. Em 2002, quando completou 20 anos, E.T. foi relançado e levei meus filhos ao cinema. Desta vez, fomos a uma sala apertada do Shopping Eldorado, com uma telinha ridícula. Mas a sensação deles foi a mesma que eu tive 20 anos antes. Por isso, esta cena que selecionei é a minha preferida de Steven Spielberg.