O salgadinho de batata Pringles foi lançado no mercado americano em 1968. A curiosidade já começa pela escolha do nome. Pesquisando na lista telefônica de Cincinnati, a equipe da Procter & Gamble encontrou no subúrbio da cidade a Pringle Avenue. Gostaram da sonoridade e o nome ficou.
Uma das marcas registradas do produto é sua embalagem. Ela foi desenvolvida por um químico da Universidade de Ohio, Fredric John Baur, que trabalhou ainda como técnico de armazenamento de alimentos da empresa. Baur se inspirou nas latas de refrigerante para projetar seu tubo de papelão revestido de alumínio. Baur foi o criador também das chips em formato parabolóide hiperbólico, igual à sela de um cavalo.
Ele também criou óleos para fritura e uma mistura para sorvete.
Baur morreu em 04 de maio de 2008, aos 89 anos, e foi cremado. A pedido dele, as cinzas deveriam ser colocadas numa lata de Pringles, sua maior criação, antes de serem enterradas no cemitério de Cincinnati. A caminho do funeral, os filhos de Baur pararam numa farmácia Walgreens para comprar a lata. Decidiram pela embalagem original, a vermelha.
