Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

8 curisosidades sobre o Menudo

24 de abril de 2019

  1. Quando o Menudo desembarcou no Brasil em 1984 era apenas uma banda de adolescentes porto-riquenhos.
  2. Bastou cantar Não se Reprima para mudar essa história. A música se tornou rapidamente um hit e colocou a banda no posto de ídolo do momento. 
     
  3. O grupo foi criado pelo empresário Edgardo Díaz em 1977. A ideia inicial era reunir jovens que pudessem fazer um tipo de música direcionada ao público de 11 a 15 anos.
     
  4. O primeiro disco do Menudo não teve grande repercussão, mas o segundo, Menudomania, vendeu 1,5 milhão de cópias só no mercado brasileiro.
     
  5. Ao longo dos anos, mudou muitas vezes de formação. Os meninos eram substituídos quando chegavam aos 16 ou 17 anos e mudavam de voz. A formação mais famosa (e que veio ao Brasil) tinha Ray, Roy, Robby, Ricky e Charlie nos vocais.
     
  6. O cantor Ricky Martin, astro do pop latino, participou da turma de 1985 a 1989.
     
  7. No dia 16 de março de 1985, o grupo fez um show no Morumbi, em São Paulo. Naquele dia, chovia muito e o público arrancou o plástico que cobria o gramado para se proteger. Os cabos de som ficaram expostos e o show quase foi cancelado. O medo era que as pessoas tomassem choque quando a música começasse. Com o palco molhado, Roy levou um escorregão.
     
  8. Em 2007 a produtora Menudo Entertainment LLC resolveu relançar o grupo em um reality show chamado “Camino a Menudo”.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Orquestra de escola dinamarquesa faz concerto para vacas

Orquestra de escola dinamarquesa faz concerto para vacas

Vestidos com se estivessem indo mesmo para um concerto num grande teatro, os músicos pegam seus instrumentos todas as semanas e, sentados em bancos de feno, tocam lindas músicas clássicas para um rebanho de vacas. Os recitais são organizados pela Escola Escandinava de...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This