O Greenpeace abriu guerra contra a Nestlé. O grupo de defesa do meio ambiente garante que,  ao comer um chocolate, o consumidor está  ameaçando a sobrevivência dos orangotangos da Indonésia. O chocolate em questão é o Kit Kat. A composição do doce tem como um de seus ingredientes o óleo de dendê, produzido pela Sinar Mas. Segundo o Greenpeace, a empresa estaria destruindo o habitat dos orangotangos para plantar os dendezeiros.
Começou, então, uma campanha belicosa  para fazer a Nestlé cortar relações com a Sinar Mas. Existe até um site especial, com direito a link para os internautas ajudarem na missão de lotar a caixa de e-mails de Paul Bulcke, presidente da Nestlé. Não se preocupe com o texto.  A mensagem já foi escrita por Greenpeace, e tem versões em diversas línguas. Há ainda um vídeo que ataca diretamente o Kit Kat… Macacos me mordam!

UPDATE – Em 17 de maio de 2010, o Greenpeace comemorou o sucesso da campanha. Depois de tanta insistência, a Nestlé decidiu parar de incentivar o desmatamento das florestas da Indonésia e prometeu que, até 2015, todo o óleo de dendê usado em seus chocolates virá de fontes sustentáveis.