Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Curiosidades sobre 10 bandas teen

24 de abril de 2019

1. Backstreet Boys
O nome do grupo foi tirado de Backstreet Market, um local muito conhecido em Orlando, Flórida. O equipamento usado no show deles no Brasil em 2000 pesava 180 toneladas: eram 20 carretas, 140 caixas de som e 3 supertelões. A equipe que acompanhou os rapazes tinha massagistas e três chefs de cozinha que prepararam o cardápio exclusivo dos meninos.

2. Hanson
O pai dos garotos, Walter Hanson, trabalhava em uma companhia de petróleo e tinha que morar em diferentes países por causa do emprego. Antes de se estabelecer em Tulsa, Oklahoma (EUA), a família Hanson morou na Venezuela, no Equador e em Trinidad e Tobago. Nessa época, Isaac, Taylor e Zac ouviam uma coleção de fitas com os clássicos do pop americano das décadas de 1950 e 1960 – Chuck Berry, Beach Boys, Otis Redding, Aretha Franklin, The Supremes e Bobby Darin, entre outros. De tanto ouvir essas músicas, e com um empurrãozinho dos pais, que participavam de corais e encorajavam os filhos a fazerem o mesmo, aprenderam a cantar e a tocar instrumentos. Depois de terem sido rejeitados por 12 gravadoras, acabaram assinando contrato com a Mercury Records, em 1996. Uma vez, um jornalista perguntou para os irmãos: “Como vocês se conheceram?”.

3. KLB
O primeiro nome da banda foi The Fenders, uma referência a uma marca de guitarra. Antes de virar KLB, a banda ainda se chamou Banda Neon. Wanessa Camargo também cantava na banda. Kiko, Leandro e Bruno são filhos de Franco Scornavacca, empresário da dupla setaneja Zezé Di Camargo & Luciano. Franco também foi baixista na época do grupo Os Brasas, na década de 1960, época da Jovem Guarda. Kiko já substituiu um músico da banda de Zezé Di Camargo em um show realizado na cidade de Santos, em São Paulo. Leandro também já apareceu como baterista da dupla sertaneja em um especial gravado para o SBT, em 1999. Foi assim que os três irmãos começaram a subir ao palco.

4. Menudo
Ricky Martin era um dos membros do conjunto formado por jovens bonitos que cantavam e dançavam. O grupo fez muito sucesso com as meninas entre 1984 e 1985. A fórmula inspirou a criação dos Backstreet Boys, nos anos 90.

5. RBD
O grupo Rebelde, ou apenas RBD, foi criado a partir da novela mexicana homônima em 2004. Na novela, os seis protagonistas, alunos da Elite Way School, se unem para formar uma banda. O sucesso do seriado fez com que a banda deixasse a ficção. Acabou se tornando um fenômeno pop na América Latina. A primeira versão da novela foi feita na Argentina, entre 2002 e 2003, pela produtora Cris Morena Group. O nome original era Rebelde Way e, assim como a versão mexicana, deu origem a um grupo, o Erreway. O primeiro CD do Rebelde foi lançado em 2004, e conquistou o disco de platina no México com 500 mil cópias vendidas. O segundo álbum conquistou o disco de platina em apenas 7 horas. Logo nas primeiras horas do lançamento, foram vendidas 127 mil cópias.

6. Restart
O antigo nome do grupo era C4. Os integrantes seguem um estilo definido por eles mesmos como happy rock: despretensioso e com o uso de roupas de várias cores chamativas. Em 28 de abril de 2010, houve confusão na livraria Fnac da avenida Paulista depois que um show do Restart foi cancelado. Vídeos na internet de fãs se queixando do incidente mostravam o uso das expressões “puta falta de sacanagem” e “vou xingar no Twitter hoje, muito”, que se popularizaram nas redes sociais. A banda ganhou visibilidade com o incidente da Fnac, riu da situação e até cantou com Marcelo Adnet, no programa 15 Minutos (MTV), uma música chamada “Puta falta de sacanagem”, sobre a confusão.

7. Rouge
O Rouge surgiu no reality show Popstars, exibido pelo SBT em 2002. O programa acompanhava o processo de seleção garotas para a formação de um grupo musical. Das trinta mil garotas que se inscreveram, seis mil participaram da primeira etapa, realizada no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Depois disso, duas mil participaram de quatro dias de testes no interior do Estado, 500 seguiram para os exames de canto, 20 foram selecionadas para as eliminatórias de dança e fotogenia e doze gravaram músicas em um estúdio, para averiguação de quais vozes combinavam mais. Aline, Fantine, Kárin, Luciana e Patrícia foram escolhidas após passaram por cinco fases eliminatórias. O nome do grupo foi escolhido pelas próprias integrantes.

8. The Jonas Brothers
Nick Jonas foi “descoberto” num salão de beleza. Nick estava acompanhando a mãe, Denise, – e cantando! -, quando uma mulher comentou que ele deveria tentar um papel na Broadway. O conselho foi seguido pelos pais de Nick, e o garoto logo estreou nos palcos. O Jonas Brothers bateu o recorde de vendas da tradicional casa de shows Gibson Amphitheater, na Califórnia, onde o grupo fez três shows. Em apenas 2 minutos, os ingressos para as duas primeiras apresentações se esgotaram. A fama de “bons moços” também ajuda no sucesso da banda com o público adolescente. Os irmãos Jonas usam um “anel da pureza”, que simboliza a decisão dos irmãos de continuarem virgens até o casamento.

9. Westlife
A banda irlandesa formada por cinco garotos foi lançada em julho de 1998. Ao longo da carreira de 14 anos, o grupo vendeu mais de 50 milhões de discos. Catorze de seus singles atingiram o topo das paradas britânicas. Em 2010, a banda entrou para o Guinness Book – O Livro dos Recordes como o grupo do Reino Unido que mais vendeu álbuns no século 21. Os 85 mil ingressos para o show de despedida do Westlife, em 2012, se esgotaram em apenas cinco minutos.

10. ’NSync
A banda foi formada em 1995 pelo mesmo produtor dos Backstreet Boys, Lou Pearlman. O grupo conseguiu a façanha de vender 1 milhão de cópias de seu segundo álbum, No Strings Attached, em apenas um dia. Ao longo da carreira, foram mais de 50 milhões de discos vendidos. Em 2002, o ’NSync anunciou uma pausa das atividades. Foi aí que o vocalista Justin Timberlake partiu para a carreira solo, destacando-se tanto como músico quanto como ator de cinema.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This