O seriado de TV teve 57 episódios, divididos em duas temporadas (1966-1968). Ele foi exibido no Brasil em 1969, pela TV Excelsior. Tarzan – cujo nome verdadeiro era Earl Greystoke – foi interpretado pelo ator Ron Ely, que não lembrava em nada a figura do “homem-macaco”, já que fazia o tipo galã, com cabelos loiros e olhos claros. Algumas cenas da abertura do seriado foram gravadas no Brasil – dá para ver, por exemplo, as Cataratas do Iguaçu.

TARZAN GALÃ

No decorrer das filmagens da primeira temporada, Ron Ely não admitia dublê. Isso lhe causou algo em torno de 15 acidentes: chamuscar os braços e as pernas correndo por uma vila em chamas; ser mordido na testa por um leão “manso”; ser mordido na coxa pelo mesmo leão numa outra cena; cair de uma colina e ter arrancada a pele da parte superior dos pés; cair de uma videira de 7 metros e ter fratura no ombro e em algumas costelas.

Weissmuller foi cotado para “pai de Tarzan”

Nesta série, a personagem Jane jamais apareceu. Tarzan vivia numa espécie de aldeia africana. Era amigo de um garoto órfão, Jay, e da macaca Chita (Cheeta no original).

TARZAN SÉRIE

Ron Ely foi o 15º ator a interpretar o personagem. Em setembro de 1966, para promover o novo seriado, os produtores resolveram reunir atores que já haviam interpretado Tarzan. Ao lado de Ron Ely, participaram:  James Pierce (1927), Johnny Weissmuller (1932 – 1948) e Jock Mahoney (1962-1963). Quem foi esquecido e reclamou disso foi Gene Pollar, que atuou nos filmes dos anos de 1920.

Na ocasião, Weissmuller estava com 62 anos e foi cotado para interpretar o pai de Tarzan, mas a ideia não foi levada adiante.

A série Tarzan teve duas dublagens: uma da AIC São Paulo e outra da Herbert Richers. No áudio abaixo, o Tarzan da televisão mostrou ser também um bom paquerador, ao salvar uma moça que estava prestes a cair numa armadilha em plena selva.

Magalhães Júnior, especial para o “Você é Curioso?”

Nos áudios abaixo, você vai ouvir a abertura do seriado e uma cena em que o Tarzan da televisão mostrou ser também um bom paquerador, ao salvar uma moça que estava prestes a cair numa armadilha em plena selva:

Leia também:
10 curiosidades sobre Tarzan
Uggie, Chita, Totó e suas biografias animais
A história das Balas Chita