Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 curiosidades sobre Pete Best

24 de abril de 2019

1. Randolph Pete Best nasceu em Madras, na Índia, em 24 de novembro de 1941. Ele foi o primeiro baterista dos Beatles.

2. Pete Best se juntou a John Lennon, George Harrison e Paul McCartney em 12 de agosto de 1960, pouco antes de a banda viajar para Hamburgo, na Alemanha. Eles se conheceram no Casbah, uma casa noturna em Liverpool. A mãe de Best era dona do Casbah.

3. O baterista chegou a se apresentar com os Beatles na rádio BBC. O show durou 29 minutos, e aconteceu no dia 8 de março de 1962.

4. Após serem rejeitados por um empresário da gravadora Decca, em junho de 1962, os Beatles bateram à porta de outra gravadora, a EMI, e acabaram contratados ainda com Best no grupo.

5. Há duas versões mais difundidas para a saída do baterista. A primeira dá conta de que George Harrison e Paul McCartney demitiram Pete Best por sentirem ciúmes da beleza do baterista. A outra versão diz que George Martin, empresário da EMI, sugeriu aos Beatles que outro baterista fosse contratado para gravar as músicas. Ele deixou a banda em 16 de agosto de 1962.

6. Depois de ser dispensado pelos Beatles, Pete Best recusou o convite para assumir a bateria da banda Rory Storm and the Hurricanes.

7. Em vez disso, ele montou a banda Pete Best & the All Stars. Em 1965, lançou o álbum “Best of the Beatles”. Em inglês, a expressão é um trocadilho que pode significar “O melhor dos Beatles”. Isso irritou alguns fãs dos garotos de Liverpool, que compraram o disco pensando se tratar de uma coletânea de sucessos dos Beatles.

8. Em 1965, com os Beatles fazendo sucesso em todo o mundo, Pete Best se trancou em casa e ligou o gás, tentando se matar. Acabou salvo pela mãe, e decidiu se afastar da carreira de músico. Trabalhou como padeiro e como funcionário público durante 20 anos.

9. A Pete Best Band foi formada em 1988, já com o baterista curado da depressão — e até fazendo piadinhas sobre seu azar. Eles lançaram três discos, mas não fizeram tanto sucesso quanto a banda anterior de Pete.

10. E a opinião de Pete Best sobre os Beatles? “John Lennon? Um gênio. Paul McCartney? Gênio. George Harrison? Gênio. Ringo Starr? Baterista”.

Livro traz bastidores das entrevistas da revista “Rolling Stone”.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This