Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Histórias curiosas do Facebook

24 de abril de 2019

 

  • Em janeiro de 2009, a terapeuta ocupacional Lynn France descobriu que seu marido, John, havia se casado novamente em segredo. Ela descobriu no Facebook um álbum com 200 fotos do casamento de John com outra mulher. O problema foi que Lynn e John não estavam separados. Depois do escândalo, o marido alegou que Lynn sempre soube do outro relacionamento, mas usou as fotos que encontrou na internet para se promover. Além disso, ele afirmou que a união dele com a primeira mulher, realizada em 2005 na Itália, não tinha valor legal. Lynn entrou oficialmente com um pedido de divórcio.
  • Em fevereiro de 2010, a casa de uma família de Mereyside, na Inglaterra, quase foi destruída depois que uma jovem de 15 anos recebeu mais de 50 mil adultos em uma festa promovida no Facebook.
  • Uma mãe localizou pelo Facebook, em junho de 2010, os dois filhos que estavam sumidos havia 15 anos. A mulher morava na Califórnia, e descobriu que os filhos tinham sido sequestrados pelo pai, Faustino Utrera, que os levou para a Flórida quando ainda eram crianças, em 1995. Ela encontrou os perfis dos adolescentes na rede social e passou a enviar mensagens a eles. Mas os filhos teriam respondido que não estavam interessados em se aproximar da mãe. Logo depois, os perfis foram apagados. Utrera foi descoberto e preso.
  • O inglês Ned Taggart, de 2 anos, esqueceu seu gato de pelúcia, chamado Bubba Cat, em um café. A dona do estabelecimento, Liz Everett, encontrou o brinquedo, e resolveu procurar o dono pelo Facebook. Ela criou uma página com o nome “I’m lost. Help me find my family” (“Estou perdido. Ajude-me a encontrar minha família”), que em poucos dias atraiu cerca de 10 mil internautas e chamou a atenção da imprensa. A campanha deu certo, e Bubba Cat foi reconhecido pela família de Ned.
  • Em setembro de 2010, a britânica Rebecca Javeleau, de 14 anos, teve de cancelar sua festa de aniversário depois que 21 mil pessoas confirmaram presença – a comemoração tinha sido planejada para apenas 15 convidados. Rebecca se enganou na hora de criar um convite no Facebook e acabou criando um evento público, com direito a endereço e número de telefone.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This