Os garotos de Liverpool detêm o recorde mundial de banda com o maior número de interpretações cover da história. A campeã é “Yesterday”, que figura no Guinness Book como a música que mais ganhou versões diferentes na história. São cerca de 3 mil, e a lista conta com artistas reconhecidos, como Elvis Presley, Mavin Gaye, Frank Sinatra e Ray Charles. Mas ela não é a única. Em seguida, vêm “Something”, com 150 versões conhecidas; “Michelle”, com 92;“Eleanor Rigby”, com 61; “Hey Jude”, com 58; e “And I Love Her”, com 41.

Apesar de muitos tentarem, não é fácil emplacar um hit de uma banda tão icônica quanto os Beatles. Em 2003, o site da BBC publicou uma lista com os 10 piores covers de Beatles da história. Foi feita uma votação promovida pelo canal de televisão Music Choice, e o resultado foi o seguinte:
1. William Shatner – “Lucy in the Sky with Diamonds”

2. Pinky and Perky – “All My Loving”

3. Will Young and Gareth Gates – “The Long and Winding Road”

4. Damon Hill – “Drive My Car”
5. Bananarama with French and Saunders – “Help!”

6. Jim Carrey – “I Am the Walrus”

7. Wet Wet Wet – “With A Little Help from My Friends”

8. Suggs – “I’m Only Sleeping”

9. PM Dawn – “Norwegian Wood”

10. Candy Flip – “Strawberry Fields Forever”

Mas não é que o Blog do Curioso conseguiu reunir 5 versões ainda mais bizarras de músicas dos Beatles? Confira:
1. Esquadra do Mar Negro – “Let it Be”
O coro da esquadra russa adicionou o hit dos Beatles a seu repertório em 2008. Os marinheiros parecem ter saído de outra época: é curioso ver o cantor principal gesticulando enquanto o grupo acena para o público. Vale lembrar que em 1970, quando o single “Let it Be” foi lançado pelos Beatles, a música dos garotos de Liverpool era proibida de circular na União Soviética.

2. Kristy Lee Cook – “Eight Days a Week”
A participante do programa American Idol decidiu ousar ao transformar a música dos Beatles em uma balada country. A versão não agradou aos jurados.

3. Mrs. Miller – “A Hard Day’s Night”
Em 1966, a senhora de 59 anos Mrs. Miller estourou nas paradas de sucesso ao vender versões bizarras de músicas famosas. A de “A Hard Day’s Night” chegou a entrar para o álbum de hits de Mrs. Mille. Parece que foi gravada em um karaokê: por vezes, tem-se a impressão de que a cantora não sabe a letra da música que está interpretando.

4. Kylie Minogue – “Help”
Em 1990, a cantora apresentou uma versão R&B do hit dos Beatles em um tributo a John Lennon. A performance teve direito a estrofes de rap e dancinhas animadas.

5. Roberto Carlos – “Yo Te Amo”
Para fechar, a versão em espanhol da clássica “And I Love Her”, dos reis do iê-iê-iê, cantada pelo nosso rei Roberto Carlos. A faixa foi gravada em 1985, no compacto Camioñero. Um ano antes, Roberto Carlos já havia gravado a música em português.