Grupo israelense traz comédia musical de sucesso à Capital

 

 

Oito alienígenas do planeta Voca – um local em que a música é a única forma de comunicação – pousam sua nave espacial na Terra com a missão de cantar músicas terráqueas usando apenas a voz, sem a ajuda de instrumentos.
Apesar de parecer roteiro de filme B de ficção, essa é a biografia oficial da banda Voca People.

Na verdade, o grupo VocaPeople não veio do espaço sideral, mas de Israel. Os músicos-atores rodam o mundo utilizando apenas as cordas vocais como instrumentos musicais, recriando clássicos da música. O VocaPeople é composto de 6 músicos (3 homens e 3 mulheres) e 2 artistas de beat-box.
No seriado “Scrubs”, o atrapalhado Ted (Sam Loyd) também tem uma banda vocal, especializada em versões a capela de músicas-tema de seriados e filmes antigos.

A banda – chamada “The Blanks” – existe de verdade e tem até mesmo um álbum, lançado em 2004. Chama-se “Riding the Wave”.
Sam Loyd também é membro de uma banda cover dos Beatles desde 1983.  O “The Butties” deu uma palhinha em “Scrubs” no episódio “O casamento do meu melhor amigo”,  quando cantou “Eight Days a Week” no casamento dos personagens Carla e Turk.