Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 curiosidades sobre O.J. Simpson

24 de abril de 2019

  1. O. J. Simpson foi um dos astros do futebol americano da década de 70. Jogou no time dos Buffalo Bills. Ao se aposentar tornou-se comentarista esportivo da rede NBC e participou dos filmes “Corra que a Polícia Vem Aí” e “Inferno na Torre“.
     
  2. Ele foi acusado de matar a facadas a ex-mulher, Nicole Brown, e seu amigo, Ronald Goldman, em 12 de junho de 1994. 
     
  3. Seu julgamento começou em 26 de setembro de 1994 e durou 372 dias. 
     
  4. Vinte milhões de pessoas assistiram ao julgamento pela TV. O anúncio do veredicto bateu os recordes de audiência da chegada do homem à Lua e do funeral do presidente John Kennedy.
     
  5. A promotora Márcia Clark foi quem mais falou no julgamento: 37 mil palavras. Em segundo lugar, ficou o principal advogado de defesa, Johnnie Cochran, com 33 mil palavras.

     

  6. Foram ouvidas 133 testemunhas e a palavra mais citada foi “sangue“, pronunciada 15 mil vezes no julgamento.
     
  7. Aconteceram 16 mil objeções durante o processo. 
     
  8. O jogador tinha uma extensa ficha de agressões tanto contra sua primeira esposa, Marguerite, quanto contra Nicole.
     
  9. Em 1993 Simpson chegou a invadir a casa de Nicole, que se trancou na cozinha. Depois de ser acusado de duplo homicídio, O.J. Simpson deixou uma carta que anunciava seu desejo de se suicidar e fugiu. Foi perseguido pela polícia por 96 quilômetros, trancou-se durante horas em seu carro e em seguida se entregou. O.J. Simpson foi considerado inocente por júri popular, em 3 de outubro de 1995.
     
  10. Em 2006 a empresa de comunicação News Corporation (proprietária, entre outras coisas, da Fox) comprou os direitos de publicação de um livro em que Simpson descreveria o crime, caso tivesse sido o assassino. No entanto, “If I Did It, Here´s How It Happened” (Se Fui Eu, Foi Assim que Aconteceu) foi proibido e não chegou nem às lojas.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This