Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Um campeonato mundial de aviãzinho de papel

29 de abril de 2009


Lembra daquele aluno bagunceiro que sempre dava um jeito de jogar aviãozinho de papel do fundão da sala de aula?  Pois saiba que ele pode virar campeão mundial de um esporte sério, com direito a regulamentos internacionais, campeonatos e juízes.
A maior prova de que os aviões de papel deixaram de ser exclusividade de alunos bagunceiros é o “Red Bull Paper Wings”, o campeonato mundial de aviões de papel. Competidores de 85 países e curiosos pela modalidade se reunirão na cidade austríaca de Salzburgo para torcer pelo melhor “piloto de aviãozinho de papel” nos dias 1º e 2 de maio.
Quatro brasileiros participarão da competição: os paulistanos Leonard Ang, Diniz Nunes e Everton Batista, e o pernambucano Daniel Freitas.

 

Leonard e Diniz competem na categoria “maior tempo de voo”, que premia o avião que permanecer por mais tempo no ar entre a decolagem e o pouso. Já Everton é finalista na categoria “distância” – seu aviãozinho conseguiu atingir a marca de 49 metros nas etapas classificatórias. O pernambucano Daniel Freitas é o representante brasileiro na categoria “voo acrobático”.
Nas duas primeiras categorias, as aeronaves precisam ser montadas na hora da competição, na frente dos juízes e dos outros competidores. No “voo acrobático”, o participante pode levar seu aviãozinho já pronto.
Ficou com vontade de jogar seu próprio aviãozinho de papel? Esse vídeo ensina a montar um avião simples em menos de 2 minutos.

Já os fãs de objetos voadores não-identificados podem tentar fazer esse avião em forma de disco-voador:

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A volta dos Botões Brianezi

A volta dos Botões Brianezi

Desde o final de 2020,  o empresário Alexandre Badolato passou a ser chamado de "Alexandre da Brianezi". Depois de 20 anos fora do mercado, a Botões Brianezi voltou a existir por causa de um acordo feito entre ele e Lúcio Brianezi, herdeiro da marca. Paulo Brianezi,...

22 Comentários

22 Comentários

  1. GABRIEL

    COMO SOU UM DESSES ALUNOS BAGUNSSEIROS Q JOGAM AVIOES DE PAPEL VAI SER MUITO LOKO ESSE CAMPEONATO DE AVIOEZINHOS DE PAPEL..
    QUERIA PODER ASSISTIR PELA TV//
    ..

    Responder
  2. kkkkkk

    CARAMBA……
    O FALTA DO QUE FAZER DESTES 2 MARMANJOS !!!!!!!!
    MELHOR NEM COMENTAR NADA !!!!!!!

    Responder
  3. Feysto

    Poxa, divertido. Agora eu sei que não sou o único maluco com essa idéia. Vamos torcer por eles para que participem das próximas olímpiadas!!

    Responder
  4. Rogerio

    Pra gente q naum tem o que fazer! Meu Deus! Quanta Imbecilidade!!!Aviõezinhos de Papel, Guerra de Travesseiros, Tirar as calças no Metrô!……O no. de Babacas está crescendo…..hahahaha

    Responder
  5. Dagoberto

    Era só o que faltava, o premio deve ser de uns 5 mil dolares enquanto um pai de familia que trabalha o mês interiro ganha 500,00 ……

    Responder
  6. marcus

    Toda vez que tenho uma folha de papel na mão, o primeiro pensamento e comportamento é o de fazer um avião de papel, muito divertido. Interessante este campeonato, estarei torcendo pelos brasileiros.

    Responder
  7. Anízio S.CAumo

    Que lixooooooooooooooooooooo…….Só falta agora, torneio internacional de cuspe, peido, chulé, etc…

    Responder
  8. alice

    Adorei tudo!!! Menos o fato de os vídeos não aparecerem…

    Responder
  9. Deyver

    Caraca véio!!!!
    Nunca soube que tinha torneio disso… Sempre fui um grande construtor de aviõezinhos de papel e estou passando o legado para meu filho. Uma competição oficial, seria muito legal participar…

    Responder
  10. Cassiano

    Olá, não consegui visualizar os vídeos, é possível me enviá-los. Grato.

    Responder
  11. lobomau

    Pessoal não tem mais o que fazer… Que tal um campeonato mundial de cuspe à distência?

    Responder
  12. sergio

    Este pessoal nao tem mais nada que inventar msm, pior de tudo é eu que perco tempo lendo estas tosqueiras.

    Responder
  13. ka

    everton boa sorte, estou torendo por voce parabens

    Responder
  14. ArmandoPinto Duro

    Essa gurizada tem é que conhecer mulher…essa história de ficar enpinando aviãozinho tá parecendo sexualidade repremida..enquanto os coleguinhas malhavam as gostosonas da turma esses babaquinhas ficavam fazendo aviãozinho e trabalhos artísticos manuais..Humm, boiolagem bloqueada…Elas querem é voar..soltar a franga…não amadureceram, ainda estão no colegial..Só froide…explica e descomplica..

    Responder
  15. José Pereira de Oliveira

    gostei tanto da invenção,que vou até planejar isso na escola que trabalho pois os alunos são muitos criativos e gostam muito de novidade acho que vai pegar.

    Responder
  16. Fara

    Quem não gostou é porque dever ter tido uma infância reprimida, ou soltava pipa no ventilador ou jogava bola de gude no tapete da sala..rssss

    Responder
  17. Aniinha

    meu Deuus , que disperdício de papeel ‘-‘

    Responder
  18. Eu

    Falta do que fazer extrema…
    E ainda acham “legal”.
    Enquanto isso, na vida reai, persistem os problemas cotidianos.

    Responder
  19. Jean Paulo

    Muito interessante
    Esta é realmente uma prova de que coisas consideradas inúteis, podem vir a servir para algo.
    Afinal os caras não são burros de gastar uma baita grana com algo que não serve para nada
    Para construir estas miniaturas, existe muito raciocínio e noção do designe necessário que o papel deve atingir e as maneiras que tem de ser dobrado para que o avião voe como que o origamista deseja
    Muito Bacana
    xD

    Responder
  20. aline

    muito mara isso eu adorei!!!!!
    menos o fato de os vídeos naum aparecerem!!!

    Responder
  21. Arcanjo

    Os que criticam dizem que os participantes do torneio não tem nada a fazer… e eles? os críticos? o que fazem aqui? Poderiam estar fazendo então algo de produtivo ao lugar de estarem aqui perdendo o “seu precioso tempo” criticando e aos participantes – Parabéns!!! Melhor do que estarem pelas ruas se drogando,assaltando, etc..

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Os 100 anos dos ursinhos da Haribo Qual é a origem do Creme Nivea? Você conhece o axolote, o “monstro aquático”? As pioneiras da ficção Científica