Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Li Ning: parece, mas não é

11 de agosto de 2008

Li Ning, 45 anos, foi o grande nome da noite de abertura dos Jogos de Pequim. O herói chinês foi escolhido para acender a pira olímpica, o ponto alto da festa. Por que ele? Em 1982, Li Ning ganhou seis das sete medalhas de ouro da Colpa do Mundo de Ginástica. Passou a ser chamado de “Príncipe da Ginástica”. Na Olimpíada de Los Angeles, em 1984, Li Ning pendurou seis medalhas no peito (três de ouro, duas de prata e uma de bronze). Foi o primeiro chinês a entrar para o Hall da Fama da Ginástica em 2000. Aposentou-se em 1988 e virou empresário dois anos depois. Ele é hoje um grande fabricante de material esportivo, que faz frente à Nike e à Adidas aqui na China. O mais curioso, porém, é que a sua logomarca é bem parecida com a da Nike. O slogan “Anything is Possible” (Tudo é Possível) não lembra a “Impossible is Nothing” (Nada é Imposssível), da Adidas?

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por que o céu é azul?

Por que o céu é azul?

A razão pela qual o céu é azul está relacionado em como a luz do sol é espalhada pelas moléculas que nós temos na nossa atmosfera. Na verdade, a luz do sol tem vários comprimentos de onda, tem várias cores, então a emissão do sol é emissão em banda larga com várias...

10 superstições curiosas

10 superstições curiosas

Aranhas Aranhas, grilos e lagartixas representam boa sorte para a casa. Matar uma aranha pode levar à infelicidade no amor. Brinde  Se você estiver bebendo algo alcoólico, não brinde com quem estiver tomando uma bebida sem álcool, pois vocês podem ter seus desejos...

1 Comentários

1 Comentário

  1. Rodrigo Ferraz

    É verdade ,mas gostei da história do menino que sobreviveu e se tornou herói na China. Não me lembro o nome dele ,mas ele foi mostrado diversas vezes pela TV chinesa.
    Grande abraço,
    Rodrigo Ferraz
    http://rodrigoferrazrtv.blogspot.com/

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This